segunda-feira, 4 de abril de 2011

NOVO PRESIDENTE DA VALE DO RIO DOCE - Murilo Ferreira assumirá comando da Vale no lugar de Roger Agnelli


O GLOBO
Tamanho do textoA A A

RIO - O executivo Murilo Ferreira, ex-diretor da Vale e ex-presidente da Inco, vai assumir o comando da Vale no lugar de Roger Agnelli, segundo fontes do setor. Ferreira já foi diretor-presidente da CVRD Inco, em 2007, sendo substituído por Tito Martins cerca de um ano depois, quando saiu da empresa.

INFOGRÁFICO : situação da Vale hoje, lucro recorde e projetos para 2011

LEIA MAIS :Planalto tinha embates com Agnelli desde 2008

A decisão foi tomada em reunião de acionistas da Valepar, holding que controla a Vale, na noite desta segunda-feira. A informação, ainda não oficial, será formalizada em fato relevante pela Comissão de Valores Mobiliários ainda esta noite.

Ferreira ingressou na companhia em 1977 como técnico em economia e finanças. Foi diretor de Participações e Desenvolvimento de Negócios e presidiu a Inco entre 2007 e 2008.

Formado em Administração de Empresas pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) de São Paulo, ele é pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

A saída de Agnelli foi antecipada pelo colunista Ancelmo Gois no fim de março. Agnelli presidiu a mineradora por cerca de dez anos. O risco de influência política na estratégia de atuação da Vale sempre foi a maior preocupação do mercado com a troca no comando da mineradora.

Nenhum comentário: