quarta-feira, 6 de abril de 2011

McCartney voltará ao Rio ainda no Primeiro Semestre de 2011

Qua, 06 de Abril de 2011 18:43

Paul McCartney fará show no Rio em 2011. Divulgação ...

(Rio de Janeiro, BR Press) – Após três shows no Brasil e dois na Argentina no final de 2010, Paul McCartney deverá retornar à América do Sul ainda no primeiro semestre de 2011. De acordo com o jornal chileno La Tercera, o astro reservou o estádio Nacional para um show no dia 14/04. No rápido retorno, Macca também deverá passar pelo Brasil e incluir a cidade do Rio de Janeiro, que ficou de fora e 2010.

A coluna do jornalista do jornal O Globo, Ancelmo Gois, publicou que Paul McCartney pode voltar ao Brasil para dois shows no Rio: dias 24 e 25 de maio no estádio Engenhão. A produtora Planmusic, responsável pela vinda do músico ao Brasil, vai anunciar a data nesta quinta-feira (07/04) – e será, provavelmente, um show único.

Paul McCartney negociava uma apresentação no Chile já em 2010, porém, o show não se concretizou por falta de datas, patrocinador e estádio. Na época das apresentações, assim como o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, o Nacional também estava fechado para reformas.

Além de Chile e Brasil, a turnê Up and Coming Tour 2011 poderá passar pelo Peru e Colômbia. No entanto, até o momento, nenhum show foi confirmado.

Melhor da turnê

Em recente entrevista em seu site oficial (www.paulmccartney.com), o ex-Beatle falou sobre o melhor show da turnê 2010 e não poupou elogios ao público brasileiro: “Eu acho que o primeiro show em São Paulo, para 65 mil pessoas, foi incrível. Os brasileiros amam minha música, então nós amamos tocar para eles e foi uma apresentação fora de série. Foi um dos melhores shows de todos os tempos. Foi brilhante".

Para completar, o ex-Beatle ainda citou mais duas memoráveis apresentações: na Casa Branca, quando ganhou o Prêmio Gershwin de Música Popular da Biblioteca do Congresso dos EUA, e no Rio de janeiro. Em 1990, no Estádio do Maracanã, o astro tocou para o público de 184 mil pagantes, um recorde mundial.


Nenhum comentário: