quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Muito além da decisão judicial no escândalo do Bonzai Natalino. Consórcio, não! LITISCONSÓRCIO!!!

A decisão liminar na ação popular movida pelo Vereador João Antônio Amin tem consectários que vão além de seus nítidos contornos. A 'imprensa' paralela, ou o universo dos blogs e blogueiros, vem há muito dando voz a uma nação de cidadãos indignados e abandonados à própria sorte [ou falta de...]. Testemunhas do 'desmanche' do que resta de nossa Ilha [pouco] , essa prostituta de seios fartos que não distingue quem lhe suga a seiva, encontramos nas páginas virtuais da WEB porta-vozes dessa inquietude, dessa amarga e torturante dor.

Nós, filhos naturais dessa mãe generosa ou filhos adotados com a fartura maternal que nada exige em troca, nós moradores apaixonados por esse pedacinho de terra entupido de gente, inclusive de uma malta de biltres, time de salafrários, corja de ladrões, enlace de vagabundos de todos os gêneros e espécies, vemos na singela medida o preâmbulo da desmitificação, a suma do 'basta'. Vemos o início do fim à sensação de que 'aqui tudo se pode, aqui tudo vale e aqui faço e aconteço'. Do vendedor de DVDs piratas à multidão de maltrapilhos e indigentes esfomeados; da alcatéia de delinqüentes espalhados por todos os cantos da cidade à população também esfomeada, com fome de educação, segurança, saúde, fome de um Estado digno e diligente.

A medida, mesmo que prévia estocada acautelatória, serve de remédio urgente às queimaduras que o Bonzai Natalino provocaram na pele de quem não aceita platitudes amolecadas, explicações indecentes, de quem não admite que o deboche invada pela goela chapa-branca da mídia oficial o sagrado recesso do seu lar. São réus o Prefeito Dário Berger, seu secretário Mario Cavalazzi, a Prefeitura e as empresas envolvidas. Assim, senhor secretário, agora o sr. pode acrescentar ao discurso que lhe verte fácil às largas, voltar a falar em consórcio, aliás, em LITISCONSÓRCIO.

Dados do Processo
Processo023.09.079179-0
ClasseAção Popular / Lei Especial (Área: Cível)
DistribuiçãoSorteio - 02/12/2009 às 18:12
Unidade da Fazenda Pública - Capital
Local Físico10/12/2009 12:00 - Cartório - Mesa do Escrivão(assinaturas) - Claudia
Valor da açãoR$ 3.700,00
Partes do Processo (Todas)
ParticipaçãoPartes e Representantes
RéuMunicípio de Florianópolis
RéuDário Elias Berger
AutorJoão Antônio Heizen Amin Helou
Advogado(a) Marcelo Peregrino Ferreira e outro
Advogado(a) Henrique Gualberto Bruggemann
RéuSamuel Alcebíades Simão
RéuMário Roberto Cavalazzi
RéuAloysio Machado Filho
RéuFeelings Eventos Ltda
RéuPalcosul Eventos Ltda
RéuAugusto Cezar Hinckler

Nenhum comentário: