segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

AVATAR é cartada de James Cameron para superar Titanic

Ficção científica 'Avatar' chega aos cinemas de todo o mundo dia 18.
Superprodução traz inovações tecnológicas e orçamento milionário. Um orçamento colossal, tecnologia visionária e trabalho até o último minuto: o diretor James Cameron está investindo alto no filme "Avatar", que chega aos cinemas dia 18 de dezembro.

Foto: Divulgação/Divulgação

Cena do longa-metragem "Avatar", que marca volta de Cameron à ficção após 12 anos (Foto: Divulgação)

Não é a primeira vez que o cineasta vive essa experiência, pois foi assim com os fenômenos "Titanic", de 1997, e "Exterminador do futuro", de 1991. "Titanic" faturou 11 Oscar, incluindo melhor filme e diretor, e teve a bilheteria recorde de US$ 1,8 bilhões no mundo todo.

Mas, desta vez, a visão de Cameron comanda Avatar", um épico de ficção científica que expande as fronteiras do cinema digital e da projeção em 3D, com um orçamento bem à frente dos US$ 200 milhões gastos na produção de "Titanic". Será que o público vai gostar? Cameron acredita que sim. "É difícil imaginar que não possa funcionar para a plateia, a não ser que ocorra um desastre de marketing. Pode ser que não tenhamos um fim de semana de lançamento de arrasar, mas creio que na segunda ou terceira semana já teremos alcançado o sucesso", disse o diretor em entrevista poucos dias antes do lançamento. "Na verdade, 'Titanic' demorou cerca de dez semanas para se firmar como um fenômeno e acabou liderando as bilheterias por 16 semanas. Não espero o mesmo resultado de 'Avatar'", afirmou. Cameron não divulga qual seria sua expectativa em relação ao novo filme, mas diz que "se uma continuação for anunciada, é sinal que alcançamos o número que queríamos". MAIS DO MESMO em http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1412087-7084,00-DIRETOR+JAMES+CAMERON+TENTA+ALCANCAR+MARCA+DE+TITANIC+COM+NOVO+FILME.html

Nenhum comentário: