quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Bonzai de Natal - Madeira usada na cara-de-pau de ODário Paraguaçü (com trema porque andou nazoropa) vem da lenha dos 17 metros que faltam na árvore

Troféu GPM - O blog esteve ao longo do dia de ontem em Brasília e descobriu que nossa 'árvore' já é motivo de chacota nacional. Da taxista ao garçon, da ôtoridade em audiência ao colega de São Paulo que me acompahava no aeroporto. Até a vendedora de assinaturas me deu uma acabadinha básica: perguntei-lhe sobre os panetônes brasilienses e ela me redarguiu sobre nosso Bonzai de Natal: "a árvore de voceis é meio anã, não-é-não...?'. Entramos no bestiário com tudo e concorrendo com folga lá na frente. A vantagem vem das fartas sandices gargarejadas com desenvoltura pela troupe do alcáide. Explicações mendazes, desprovidas de sumo jurídico e indicadoras fortíssimas (luminosas e cheias de LEDs) de que tem xabu nesse pinheiro. Já temos o ganhador do prêmio GPM - Germano Paraguaçu Mateus (o Vicente...) das patuscadas nacionais.

Troféu MADEIRA-DE-LEI - Porém, sabendo da esmagadora REPRIMENDA que o TJ dera no prefeito, não entendi nada quando telefonei para um colega que estava aqui em Florianópolis. Ele havia visto somente o final da entrevista do cara-de-pau do prefeito na TV, 'comemorando' a decisão que manteve a suspensão dos pagamentos do 'embrulho natalino'. Por conta disso, estava o conhecido um tanto chateado com o imbróglio. Dário comemorava o que? A 'derrota'? Como já disse no Damião, seu Dário, não sou viúva da família Amin, dos Promotores, do Gercino (Procurador de Justiça), da auditora do TCE, do juiz Fornerolli ou dos 29 desembargadores que lhe passaram uma histórica carraspana. Sou viúvo do tempo que minha ILHA era respeitada. Isso, como dito posts recentes, é apenas o começo do fim da patrolagem. Outras dispensas de licitação deverão dar muita dor de cabeça ao edil.

Um comentário:

Aline disse...

O pior de tudo é o macaco de circo fazer estas besteiras e nós, que somos daqui, nascidos ou adotados, levarmos a culpa. Novamente, a palavra "manezinho" parece estar sendo usada de forma pejorativa. O Guga lutou tanto para moralizar o "manezinho". Daí vem um pulha desses e nos escracha nacionalmente. Pior, escracha toda Santa Catarina. Quero ver se chove este ano e alaga tudo on vale outra vez. O pessoal do país todo está puto. Na entrevista de ontem pro jornal da RBS, o Dário comemorava sua VITÓRIA no TJ. Vê se pode. O cara quer virar o jogo. Não restava mais nada. PEROBA NELE!

Aline Graziela
www.alinegraziela.blogger.com.br