quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Inspirada em Led e The Who, menina de 9 anos chama atenção como baterista

Carioca Letícia Santos é a mais jovem integrante da banda Black Aces.

Primeiro show aberto do grupo será no próximo domingo (13), no Rio.

“Sempre pensam que é um homem tocando, mas quando chegam perto da bateria, sou eu, pequenininha.” Assim a carioca Letícia Santos, de 9 anos, resume a reação das pessoas que a ouvem tocar. A mais jovem integrante da banda Black Aces – que inclui outros seis músicos com idades entre 13 e 15 anos – diz não ficar surpresa quando é reconhecida fora de casa, uma vez que já tocou na Xuxa, no Faustão e no Programa do Jô.

“Quando estive na feira Expo Music no ano passado, fiquei animada, não sabia que as pessoas iam me reconhecer. Mas nem me assustei. É que elas veem meus vídeos no YouTube”, conta a garota, que tem patrocínio dos fabricantes de pratos e baquetas e ainda ganhou uma bolsa de estudos em uma escola de música do Rio de Janeiro.

Apesar de já ter feito certa fama com suas duas bandas anteriores, Três e Meio e DC5, Letícia terá sua prova de fogo no próximo domingo (13), quando a Black Aces fará sua estreia em uma apresentação aberta ao público, na abertura da Corrida da Longevidade, a partir das 9h na Praia do Leme. À tarde, Letícia se apresenta na festa de fim de ano do Guitar Club, onde tem aulas. “Dois compromissos no mesmo dia, para mim, está ótimo”, diz a roqueira mirim, enumerando seus ídolos. “Gosto do Keith Moon [The Who], do John Bonham [Led Zeppelin] e do Chad Smith [Red Hot Chili Peppers]. Já minhas bandas preferidas são Guns N’ Roses, Charlie Brown Jr., Deep Purple, Beatles e NX Zero.” Sua banda toca atualmente 15 canções, incluindo duas músicas próprias, “Não esqueça de me esperar” e “Esse ano”, disponíveis para audição no MySpace. Os ensaios geralmente acontecem aos domingos, quando o grupo passa cerca de três horas em estúdio. O talento para a música é genético. O pai de Letícia aprendeu a tocar violão por conta própria e o tio foi integrante do grupo Brazilian Beatles. Na época do Secos & Molhados, os dois montaram a banda Portas e Janelas. “Praticamente toda a família é musical”, diz ela. MAIS DO MESMO em http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1408238-7085,00-INSPIRADA+EM+LED+E+THE+WHO+MENINA+DE+ANOS+CHAMA+ATENCAO+COMO+BATERISTA.html

Nenhum comentário: