Um dia antes de completar 57 anos, Clarice Lispector morreu. Em 9 de dezembro de 1977, a escritora deixou os leitores órfãos de suas linhas herméticas. Porém, até 14 de março, a vida e a obra da autora poderão ser revisitados por meio de fotografias e manuscritos de seus livros na mostra "Clarice Lispector - A Hora da Estrela", em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil do Distrito Federal desde a última terça-feira (1).
A exposição conta com curadoria de Julia Peregrino e Ferreira Gullar, e cenografia de Daniela Thomas. Correspondências, documentos pessoais, primeiras edições e um vídeo cedido pela TV Cultura --entrevista dada a Júlio Lerner-- também fazem parte da instalação que homenageia a "bruxa" das letras. A mostra já passou por São Paulo (Museu da Língua Portuguesa) em 2007, e pelo Rio de Janeiro em 2008 (CCBB). MAIS DO MESMO em http://www.bbc.co.uk/portuguese/
Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB Distrito Federal
Onde: Galeria 2, SCEs, Trecho 2, lote 22Quando: de 1 de dezembro a 14 de março: de terça a domingo, das 10h às 21h; agendamento de visitas monitoradas podem ser feitos pelo telefone (61) 3310-7480 e (61) 3310-7420.
Ingresso: Grátis.
Classificação: Livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário