quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

"Tropa de Elite" pela primeira vez na TV depois de estréia pirata nos 'camelôs' do Brasil

A fita virou fenômeno antes mesmo de estrear nos cinemas porque cópias piratas do filme vazaram e foram parar nas bancas de camelôs.

O filme "Tropa de Elite", um dos maiores sucessos do cinema nacional, é uma das apostas da Record para o final do ano. A emissora exibe o filme do diretor José Padilha pela primeira vez na televisão aberta nesta quinta-feira, a partir das 22h30. O filme aborda o dia-a-dia do Bope, Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, do Rio. A história é protagonizada pelo capitão Nascimento (Wagner Moura), que é designado para chefiar uma das equipes do Bope enquanto sua mulher (Maria Ribeiro) está no final da gravidez.

Divulgação
O ator Wagner Moura, que viveu o capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite, de José Padilha
O ator Wagner Moura, que viveu o capitão Nascimento, no filme "Tropa de Elite", que a Record exibe hoje à noite

"Tropa de Elite" foi o filme nacional mais visto de 2007 e várias frases do filme, como "pede pra sair" ou "bota na conta do papa", acabaram virando expressões frequentes no país. A fita virou fenômeno antes mesmo de estrear nos cinemas porque cópias piratas do filme vazaram e foram parar nas bancas de camelôs.O filme ganhou vários prêmios, entre eles o Urso de Ouro do festival de Berlim.

Nenhum comentário: