quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

BONZAI NATALINO de Floripa - Ministério Público entra na briga e pede suspensão do Contrato. Estoque de Neosaldina e Ormigren vai acabar na praça


ACABOU O REFRESCO PARA DÁRIO BERGER et Troupe. Promotores honram passado do MP Barriga Verde e acabam com 'as férias' dadas pela instituição ao prefeito e seus seguidores. Suspensão do Contrato e seus consectários na alça de mira!!!

O Ministério Público de Santa Catarina ajuizou, no dia 9 de dezembro de 2009, ação cautelar inominada preparatória à ação civil pública, requerendo ao Judiciário que determine a suspensão do contrato n° 1056/09, firmado entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis e a empresa Palco Sul Eventos Ltda., cujo objeto é a "criação, execução, montagem e desmontagem de Árvore de Natal com aproximadamente 60 metros de altura e estrutura em alumínio, fabricada para suportar em total segurança adversidades climáticas", no valor de R$ 3.700.000,00. A ação, elaborada pelo Promotor de Justiça Newton Henrique Trennepohl, da 31ª Promotoria de Justiça da Capital, com a colaboração do Coordenador-Geral do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa, Promotor de Justiça Ricardo Paladino, também requer a imediata suspensão dos pagamentos pendentes à empresa contratada.

O MPSC apurou, em procedimento que contou com informações técnicas levantadas pelo Centro de Apoio Operacional de Informações e Pesquisas (CIP), irregularidades na dispensa de licitação efetuada pelo Município para contratar a empresa Palco Sul, por esta não ser a única empresa a executar o serviço pretendido e por ser a primeira vez que ela vai executá-lo. Além disso, segundo a apuração, a participação da Palco Sul resumiu-se a intermediar a locação de toda a estrutura, criação, execução, montagem e desmontagem da árvore de Natal, não tendo qualquer participação na sua criação, elaboração, execução e transporte - serviços que foram terceirizados por ela. "Não havia qualquer justificativa para a contratação sem licitação da empresa Palco Sul Ltda., por alegada notória especialização, ou impossibilidade de competição", afirmam os autores da ação.MAIS DO MESMO em http://www.mp.sc.gov.br/portal/site/noticias/detalhe.asp?campo=9986&secao_id=370

2 comentários:

Carlos Damião disse...

É o que disseste, caro amigo: o Ministério Público honra sua história, lembrando que o MP é um braço indispensável da cidadania e da justiça. Abraço fraternal, D.

LesPaul disse...

Tanks Damião.