sábado, 5 de dezembro de 2009

MACONHA no banco dos réus. É, prezado maconheiro, você pode estar ficando lelé para sempre

O documentário abaixo deve ser assistido com bastante cuidado por você, sim você seu maconheiro renitente, empedernido usuário da marafa, do borôncio, do bagulho, adepto de muitos bauretes e bauros. Pois, pois! A marijuana não é mais a mesma de 20/30 anos atrás. O altíssimo grau de THC pode deixar você definitivamente abobado da cachola, deixar seus churumilhos incapacitados para as sinapses necessárias a uma vida minimamente adequada. Os níveis de tetrahidrocanabinol, o princípio ativo da maconha passaram de 6, 8% para quase 30% nas variações híbridas e 'turbinadas' em laboratórios de fundo de quintal. O barato pode sair muito caro. Uma grande roubada que tem formado uma horda de psicóticos, deprimidos e ansiosos. Atualmente, a fórmula da maconha potencializada por novas tecnologias e técnicas de cultivo híbrido, colocou a antiga idéia de inofensividade no banco dos réus. Assista, copie o título 'Messing With Heads' no Google e leia a página traduzida sobre a quaestio, inclusive sobre seu uso terapêutico.



Um trecho em livre tradução tirado da fita aí de cima:

Toda uma geração de australianos cresceu acreditando que fumar maconha é um passatempo inofensivo.

Eles precisam pensar de novo. A visão de cannabis como uma droga benigna está sob desafio - não de familiares ou de grupos religiosos conservadores, mas da comunidade científica e médica.

Os médicos agora acreditam que linhagens modernas de super-força cannabis são cada vez desencadear psicoses, depressão e ansiedade em adolescentes.

Muitos jovens começam a fumar maconha antes mesmo de terem atingido a adolescência - e os especialistas alertam que o jovem fumante, maior o risco de doença mental.

2 comentários:

Christian disse...

Vc existe?

Se existir, sou teu fã.

"Mostra a tua cara, pois ninguém paga pra gente ficar assim".

abs

LesPaul disse...

Grato pela visita e pelo elogio.