domingo, 22 de fevereiro de 2009

CARNAVAL de Floripa atrai 40 mil foliões. Recife e Olinda, 700 MIL.


Depois as otoridades saem na mídia chapa-branca tecendo lôas mendazes sobre nossas medidas, nosso tamanho, nossa magnitude. Como a gordinha que se deixa enganar com a balança descalibrada de seu singelo banheiro. Menos, menos pessoal. Quando formos UFANISTICAMENTE nos auto-proclamar os reis da cocada preta, branca, verde e rosa, vamos devagar com o santo, mesmo os pagãos dos folguedos momescos, porque o andor é de barro, o aeroporto uma bostinha de cabrito servido por uma esteira de academia de ginástica, as ruas esburacadas e entupidas, os mangues assaltados por projetos anti-ecológicos, os morros por barracos irregulares legalizados pelo poder público, obras em áreas de preservação cujo exossistema é delicado e frágil, algumas esquinas pelo crack - a droga dos miseráveis - e as raves alimentadas por balinhas e docinhos que fazem idiotas acreditar que o som de um bate-estaca é música. Nem o zóimmmmmmmm dos antigos lolós era tão deletério quanto o que hoje usam pra se drogar, o que ouvem pra chacoalhar a caveira e o que tomam para transar. Uma Ilha Agonizante, povoada e controlada por bizonhos babacas, turistas que se efetivam, haoles e nativos de toda sorte (má-sorte) que têem a caneta, a carteira, a bufunfa e a leniência complacente do sangue mais doce que mel dos plátanos canadense. Enquanto isso, pra amarrar o post descabeçado, a mídia oficial vende sob manto fake a face easy do purgatório.

Um comentário:

otaviodimello disse...

Calma Les Paul, vc acabou com a ilha, é sacanagem, deixa sonharem é só no próximo carnaval viajarmos para Olinda ou, mas estou disposto a ir parar o Rio.
Realmente a esteira do Aeroporto nem para ginástica serve, é pequena para tanta gente... Imagine Copa!!!
Pior foi o presidente da liga das escolas de samba de floripa falar na rádio Guarujá ontem que o Rio e São Paulo que se cuide.
Nos poupe de tanta bobagem nem outro nome poderiam dar, tinham que copiar do Rio. Em São Paulo não se chama liga, em Floripa nem site tem. Seria cinta-liga? Vou procurar nas lojas quinta-feira para ver se alguém sabe explicar.
Coloquei no meu site os comentários bem apropriados.
O Filho do Beto Carrero foi bem mais simples que todos... pobres coitados... ele nem precisa deles.
Será que podemos pedir asilo político em um país menos evoluído e com mais cultura?
Nosso ouvidos não suportam mais tanta babozeira.... cruz.
http://www.otaviodimello.com