quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Deep Purple Toca em Floripa em Março

O FURO DO CACAU MENEZES - "Monstros sagrados Confirmado: o Deep Purple, um dos grupos mais importantes da história do rock, fará no Floripa Music Hall, dia 5 de março, um dos três únicos shows programados para a turnê brasileira. Com 41 anos de estrada, o quinteto possui um enorme fã-clube no Brasil, onde sempre atrai multidões para suas apresentações ao vivo. A turnê de março será a quinta da banda no país. Além de Floripa, os roqueiros farão dois shows, dias 6 e 7, na Via Funchal, em Sampa."



MAS MELHOR QUE A NOTA foi o comentário do já famoso pitaqueiro Berloque Gomes:

"Smô conde uóter. Fáiri indeskái. Smô conde uóter.
TUM TUM TUM, TUM TUM TURUM,
TUM TUM TUM, TUUUM TUM".
O maior riff de todos os tempos na história do rock, ô! É covard(ale)ia, não tem?"


Berloque, Coverdale canta pra cacete, mas tá muito mela-cueca e se vacilar pega o Troféu Richard Claydermann das mãos de Michael Bolton. Gozação. Detalhe importante. O serviço do bar da casa tem sido criticado pra cacete pela demora no atendimento. Segundo: até que enfim os caras vão pousar no Hercílio Luz, pois, Deep Purple tem tocado no Brasil nos últimos 10 anos seguidamente e nenhum empresário teve a visão de trazê-los para cá. A formação que tem Steve Morse há bastante tempo na guitarra substituindo o lendário Richie Blackmore, já não conta mais com John Lord nos teclados, que saiu um ano e meio atrás cansado do on the road de década após década. O último show de peso em Florianópolis foi de Eric Clapton no Figueirense, dois dIas depois da morte de Steve Ray Vaugham. Antes teve Rod Stewart no mesmo palco. E nada mais. O resto que passou por nossas baías era de 2o. e 3o. escalão. Só vem um bando de desconhecidos que não fazem um MI menor no violão e embaralham tudo achando que fazem música e que são músicos. Teve até Ronnie James Dio, nanico narigudo que subistituiu OZZY Osborne no Black Sabbath, tocando em Santo Amaro da Imperatriz. Assista pra desopilar um vídeo antológico, gravado em Nova York no início dos anos 70, em que aparecem Roger Glover (esquerda) e Ian Gillan (meio da foto de baixo) que estarão na Ilha. Do milênio passado para sua telinha: http://www.youtube.com/watch?v=9jp3de50_d8&feature=related Na semana tem mais PURPLE. Show de 1974 na Califórnia já com Glen Huges on the BASS e esganiçando do alto de seus tamancos belíssimos backing vocals.


7 comentários:

Margranz disse...

Finalmente poderemos ver o Purple com o Ian Gillan (o Joe Lynn Turner não chega nem aos pés!)

Edu Meinberg Maranhão disse...

PQP
Melhor show de todooooooooooos
Gillan arrebentaaaaaaaaaaaa
hahaha

thiago disse...

Vão tocar em Porto Alegre tb, duas noites confirmado. Pessoal de Floripa aproveitem essa oportunidade que o show do DP é sem comentários de tão bom.

LesPaul disse...

BLZa Thiago. Quais as datas de Porto alegre e o local? Aqui vai ser no aperto.

Carlos disse...

Aí galera do bom e velho "Rock and Roll" venho compartilhar a emoção com vcs de recebermos uma das melhores bandas da história, parece até ilusão curtirmos uma banda desse porte em pleno ano 2009. Mas uma dúvida, porque não fizeram o Show em um espaço mais amplo? no entanto ótimo Show pra quem for...

André Fivel disse...

Deep Purple em Floripa? me belisca!

André Fivel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.