sábado, 14 de janeiro de 2012

Quem fez cruzeiro sabe que as orientações de emergência não funcionarão! Parece que o panico assalta as almas mesmo dos turistas em ferias e vigora na hora do terror o "salve-se quem puder"


14/01/2012 12h20 - Atualizado em 14/01/2012 13h25

Cruzeiro encalhou em banco de areia próximo à ilha de Giglio, deixando mortos e feridos; havia 46 brasileiros a bordo.



Choque de barco com banco de areia ocorreu no jantar, relatou cearense.

Acidente deixou 3 mortos, 14 feridos e 70 desaparecidos, dizem autoridades.

Do G1, em São Paulo
1 comentário
O brasileiro Carlos Frederico, que estava no navio de cruzeiro que naufragou na sexta-feira na costa da Itália, relatou ao "Jornal Hoje" como foi o acidente.
"Era o horário do jantar, a gente estava sentado com a família", disse o cearense, por telefone. (Assista no vídeo ao lado)
" Ele lamentavelmente soltou um solavanco, vamos dizer assim, era como se quebrasse uma embreagem de um carro e houvesse uma pancada muito forte."
Ele também relatou que o barco começou a se inclinar e houve pânico.
Frederico afirmou que a tripulação chegou a afirmar que não havia motivo para preocupação, pois se trataria apenas de um blecaute em um dos motores.
Mas, logo depois, novas ordem foram dadas à tripulação, e começou a ser feita a retirada dos passageiros, em clima de confusão.
O acidente deixou pelo menos 3 mortos, 14 feridos e 70 desaparecidos, segundo as autoridades italianas. Não há informações sobre vítimas brasileiras, segundo o Itamaraty. Havia 46 brasileiros a bordo, segundo a empresa italiana Costa Cruzeiros, dona do navio.
Barco dos carabineiros aproxima-se do navio de cruzeiro acidentado, neste sábado (14), na costa da Itália (Foto: AP)Barco dos carabineiros aproxima-se do navio de cruzeiro acidentado, neste sábado (14), na costa da Itália (Foto: AP)
tópicos:

Nenhum comentário: