sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O "Som" que sai das mesas dos DJs de regra é uma bosta composta de baixo e batera de repetitivo mau gosto. Pior, quando o arremate vem em forma de "sertanejo universitário" e "pagode de boutique"

Mi perro loco e senil levou-nos, eu e o musico e engenheiro de som Jam Walker em um famoso mix de bar descolado com Beach Club, localizado no badalado Norte / Leste da Ilha (relevem alguns problemas de acentuação do meu PC), No caminho, para conhecer o espaço onde vamos tocar um set modernoso/contemporâneo, estilo Maiorca-Ibiza-St Tropez, entre as evoladas psicodélicas dos adeptos, fizemos uma breve pesquisa de material apropriado para nosso duo COOLcoroK & CoCOOlrocka, composto por um Baixão pesado pilotado pelo Jam W e a sobreposição de riffs de guitarra poderosos e velozes pelo signatário (modesto) em jumps, loops and grooves - ou o que seja isso para os leigos.
 Assim, na muvuca de cds espalhados no Bugatti (phodam-se os invejosos, eh assim que chamo minha Kombi) redescobrimos alguns temas raros, nascidos nos primórdios dessa tendencia, que se at é  teve um inicio promissor com os belos discos cosmopolitas do Buddha Bar parisiense e seu clone de verão na Cote D'Azur, com excelentes participação de protagonistas da zona mediterrânea (Europa Africa e Asia Menor - Península da Ásia Ocidental conhecida por península da Anatólia, situada entre o mar Negro e o mar Mediterrâneo), o processo infaustamente descambou para a imbecilização que alguns chamam hoje de musica. As raves tornaram-se o oásis de sniffers insones. Emerge, então, com mais e mais vigor a mediocridade hoje reinante, apesar de dois ou três pratos, da alta tecnologia, high fidelity e dezenas de milhares de musicas aa disposição. Ha material suficiente para o mais imbecil dos DJs mixar minimamente com bom gosto e noção de campo harmônico. Talvez seja pedir demais. Limitam-se, na maior parte do tempo, a montar um set prévio com batidas que alternam o frio ao quente, o rápido ao lento, drum & bass repetitivos. E a turba, todos e todas, ficam com uma mãozinha pra cima e a cabeça meio inclinada lateralmente pra baixo balançando num sicronismo árido de criatividade e pobreza estética alarmante. Tico e Teco esbarram-se por horas a fio, e movidos a balinhas e que tais, regadas por água ou por champas (a intimidade da galera que emula os news richs  é  abespinhante quando se trata de alcunhar os modismos da hora). Pois, descubro na Kombi, digo na Bugatti, o CD que encabecou algumas das mais respeitadas listas (se alguma pode ser assim considerada) dos melhores de ... 2008. Assista e diga o que você acha... e também, aproveite e descubra alguma diferença nesses últimos 5 anos... Na volta a assepsia foi feita por Buckethead! 


Nenhum comentário: