quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Crack x Craque - Polícia Civil apreende crack com a foto de Ronaldinho Gaúcho no Rio



Operação no Jacarezinho teve 88 pessoas acolhidas e ajuda da prefeitura. 
Fotos de famosos são usadas como marketing para aumentar venda, diz PM.

Do G1 RJ
44 comentários
Papelote Crack Ronaldinho Gaúho (Foto: Divulgação / Comunicação SMAS)Papelotes com a foto do jogador apreendidos na
comunidade do Jacarezinho nesta quarta-feira (11).
(Foto: Divulgação / Comunicação SMAS)
A Polícia Civil apreendeu, na manhã desta quarta-feira (11),  42 papelotes de crack, na comunidade do Jacarezinho, no subúrbio do Rio. Os papelotes levam a foto do jogador Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo. Os policiais fizeram a apreensão enquanto faziam uma operação conjunta com a prefeitura. As informações são da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
No ano passado, a Polícia Militar encontrou centenas de papelotes de cocaína com a foto da cantora britânica Amy Winehouse, na Favela de Manguinhos, no subúrbio. A apreensão aconteceu um mês após a morte da cantora. Na ocasião, a PM explicou que as fotografias de famosos são uma espécie de marketing para aumentar a venda de drogas.
Segundo a SMAS, na ação, 88 pessoas também foram acolhidas, oito são adolescentes. Esta foi a 17ª ação da prefeitura na cracolândia do Jacarezinho. No total, 1.139 pessoas já foram retiradas do local.
De acordo com a SMAS, após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para abrigos da prefeitura. Os adultos irão para o abrigo de Paciência, na Zona Oeste. Já as crianças e os adolescentes irão para a Central de Recepção Carioca, no Centro. Os menores identificados com alto grau de dependência química serão conduzidos para tratamento em uma das quatro unidades de abrigamento compulsório.
A operação contou com o apoio de homens Polícia Militar, agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e funcionários da prefeitura. Alguns profissionais do departamento de políticas, programas e projetos

Nenhum comentário: