quarta-feira, 18 de janeiro de 2012


A Flederhaus (Bat House) foi concebida pelo estúdio de arquitetura austríaco Heri&Salli

Já imaginou um parque público com redes para que as pessoas pudessem deitar e relaxar quando quisessem? Isso existe em Viena, na Áustria. Trata-se de uma instalação chamada de Flederhaus (Bat House), concebida pelo estúdio de arquitetura Heri&Salli.

















Moradores da capital austríaca e turistas podem relaxar em uma das redes desse espaço público vertical, localizado próximo ao Museumsquartier (quarteirão dos museus). Os arquitetos do Heri&Salli como um "sequência de pausas... um momento de tranquilidade física".


















O nome do espaço é uma brincadeira com as palavras "Fladermaus", morcego em alemão, e "Haus", que significa casa. Em português seria "casa de morcego". "Mas quem aproveita a casa é o ser humano, não o morcego", brincam os arquitetos.

















O Flederhaus foi instalado, primeiramente, próximo ao Museumsquartier, mas o projeto é levar a construção para diferentes lugares, em um tipo de tour. O espaço fica aberto diariamente das 10h às 19h.


Leia mais:
>> Aproveite os dias de férias e relaxe em redes bem inusitadas>> Sombra e água fresca: escolha de uma rede vai além da parte estética>> Confira o especial de verão do Pense Imóveis

Nenhum comentário: