quarta-feira, 23 de março de 2011

Correio britânico celebra 50 anos da ONG ambientalista WWF com selos de espécies ameaçadas. Conheça as estampas

Inovação em 2 dos 14 selos permite a usuários de smartphones assistir a vídeos da ONG sobre as espécies.

Da BBC

O Correio britânico está lançando uma série de selos com imagens de espécies de animais ameaçadas para comemorar o 50º aniversário da ONG ambientalista internacional WWF. A série é formada por 14 selos com imagens de animais - cinco deles da fauna brasileira (veja selos abaixo).

Estão retratados o elefante africano, o gorila-das-montanhas, o tigre siberiano, o urso polar, o leopardo-de-amur, o lince ibérico, o panda vermelho, o rinoceronte preto e um cão selvagem africano.

Da fauna brasileira estão representados nos selos a onça pintada, o sapo venenosoDendrobates azureus, a arara-azul, o macaco-aranha e o mico-leão-dourado.

Os selos foram produzidos com papel fabricado a partir de árvores de florestas controladas e certificadas ou de fontes recicladas. Dois dos selos - com as imagens do elefante e do tigre - também trazem uma inovação tecnológica.

Usuários de smartphones, com a ajuda de um aplicativo especial, poderão escanear as imagens e assistir a vídeos sobre as espécies ameaçadas, narrados pela atriz Miranda Richardson, embaixadora da WWF.

WWF 1 (Foto: WWF / Divulgação)Macaco-aranha, arara-azul, sapo-boi-azul e a onça-pintada são alguns dos animais amazônicos lembrados nos selos comemorativos do 50 anos da WWF (Foto: WWF / Divulgação)
WWF 2 (Foto: WWF / Divulgação)Selo do elefante africano, espécie em extinção devido ao comércio de marfim (Foto: WWF / Divulgação)
WWF 3 (Foto: WWF / Divulgação)Cão selvagem africano, um dos mais ameaçados da África (Foto: WWF / Divulgação)
WWF 4 (Foto: WWF / Divulgação)Leopardo-de-amur, felino mais raro do mundo: 40 exemplares restaram no mundo (Foto: WWF / Divulgação)
WWF 5 (Foto: WWF / Divulgação)A WWF trabalha há 40 anos para proteger os rinocerontes pretos (Foto: WWF / Divulgação)
WWF 6 (Foto: WWF / Divulgação)Correio britânico traz selos como o do mico-leão-dourado (Foto: WWF / Divulgação)
WWF 7 (Foto: WWF / Divulgação)Acredita-se que existam menos de 200 linces ibéricos no mundo (Foto: WWF / Divulgação)
WWF 8 (Foto: WWF / Divulgação)Gorila-das-montanhas vive na fronteira entre a Ruanda, Uganda e a República Democrática do Congo. A WWF afirma que apenas 700 exemplares sobraram na natureza (Foto: WWF / Divulgação)
WWF 9 (Foto: WWF / Divulgação)Urso polar lembra do combate ao degelo no Círculo Polar Ártico (Foto: WWF / Divulgação)
WWF 10 (Foto: WWF / Divulgação)Panda vermelho, típico na região do Himalaia, entre a China e Nepal (Foto: WWF / Divulgação)
WWF 11 (Foto: WWF / Divulgação)Segundo a ONG, existem apenas 450 tigres siberianos na Terra (Foto: WWF / Divulgação)

Nenhum comentário: