sexta-feira, 25 de março de 2011

O Ovo da APRASC não tem Colombo que lhe ponha de Pé! Enquanto isso... civis, policiais e a segurança pública...óohhh


POLICIAL MILITAR EM JOINVILLE

A Associação de Praças de Santa Catarina esclarece que os últimos episódios de desequilíbrio envolvendo policiais e bombeiros militares não são fatos isolados.
Os policiais e bombeiros que estão nas ruas para defender a sociedade sofrem pela falta de uma política séria para a Segurança Pública.
Os últimos governos e comandos pioraram esta situação, aumentando ainda mais a discriminação salarial e afrontando a dignidade dos praças. O plano de carreira está estagnado por falta de iniciativa administrativa das autoridades, deixando muitos militares aguardando mais de 20 anos por uma única promoção. A falta de efetivo aumenta a carga de responsabilidade e de sacrifícios dos que estão trabalhando.
Infelizmente, muitos policiais e bombeiros trabalham doentes, pois o afastamento médico provoca uma substancial diminuição dos salários, já bastante baixos. As escalas de serviço na maior parte do Estado chegam a 24 horas, com 48 horas de folga, praticamente impedindo a vida social dos militares. Esta combinação leva aos acontecimentos lamentáveis que temos visto, e os que se mobilizam para mudar este quadro são punidos severamente.
É preciso que a Segurança Pública seja compreendida como política de Estado e que as ações sejam planejadas e implementadas independente do partido que esteja no Governo. Entendemos que essa é a única forma de sairmos deste caos, evitando que a sociedade catarinense seja prejudicada.

Nenhum comentário: