terça-feira, 29 de março de 2011

Vocalista do Iron Maiden visita museu de aviação em São Carlos

Bruce Dickinson foi conhecer coleção de aeronaves de companhia aérea.

Banda se apresenta nesta segunda-feira (28), no Rio, após show cancelado.

Do G1, em São Paulo, com informações da EPTV

Bruce Dickinson, em passagem por São Carlos (Foto: Maurício Duch/pixelfotos.com.br)Bruce Dickinson, em passagem por São Carlos
(Foto: Maurício Duch/pixelfotos.com.br)

O cantor Bruce Dickinson, um apaixonado por aviação confesso, voou até São Carlos (SP) nesta segunda-feira (28) para conhecer o Museu da TAM. O local possui um total de 72 aeronaves, uma das coleções mais importantes da aviação mundial.

Um dos modelos que mais encantaram o vocalista foi o Cessna 305a, avião americano da década de 1950, utilizado na 2ª Guerra Mundial (Dickinson também é historiador). Ele chegou a entrar na cabine da aeronave.

A visita fez parte de uma promoção da companhia aérea, e dois fãs do grupo puderam acompanhá-lo. Durante entrevista coletiva, Dickinson comentou sua preocupação com os fãs do Rio de Janeiro, cidade que irá ter nesta noite um novo show da banda, após o deste domingo ser cancelado por falta de segurança.

“Preferimos devolver o valor dos ingressos a colocar alguém em risco”, esclareceu, ressaltando que o show foi remarcado. O cantor chegou à cidade por volta das 12h em um jato particular, e foi embora às 16h em direção à capital fluminense.

A banda de heavy metal atualmente está em turnê pelo Brasil. O primeiro show deles foi no sábado, em São Paulo. Ainda há datas marcadas em Brasília (30/3), Belém (1/4), Recife (3/4) e Curitiba (5/4).

Assim como na última turnê mundial, Dickinson é o piloto do Eddie Force One, avião que leva os integrantes na nova turnê, intitulada The Final Frontier World Tour. Ela começou em 11 de fevereiro, na Rússia, e promete rodar o mundo em 66 dias.

Nenhum comentário: