quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

MUNDO CÃO – Miss Mundo brasileira tem pés e mãos amputados & menino de 8 anos passa 10 dias com a mãe morta dentro de casa

A belíssima Mariana Bridi, 20 anos, Miss Mundo Biquini teve os pés e mãos amputados em decorrência de uma infecção generalizada: O problema de Mariana teria começado no dia 30 de dezembro, conforme explicou ao G1 o namorado da jovem, Thiago Simões, de 29 anos. “No primeiro hospital, foi diagnosticada uma cólica renal. Ela tomou remédios e melhorou, mas dois dias depois a dor voltou.” Segundo Simões, quando Mariana foi levada ao hospital pela segunda vez, os médicos fizeram um exame de urina e detectaram a infecção urinária. “Desde então, o estado dela só se agravou. Ela teve falta de oxigenação nos membros, por isso perdeu os pés e ontem [terça-feira (20)] perdeu as duas mãos”, disse.

Não menos chocante a notícia dada pela BBC: Um menino de oito anos de idade, da cidade de Romulus, em Michigan (Estados Unidos), viveu sozinho durante mais de uma semana depois que a mãe morreu no apartamento da família. O menino conviveu com o corpo da mãe, Gaynell Tipado, de 41 anos, durante dez dias, se alimentando de restos de alimentos que estavam no apartamento e de pequenas compras que fazia em uma loja próxima. A morte da mulher foi descoberta na segunda-feira, quando o menino foi novamente até a loja comprar comida e salgadinhos com um cartão de crédito vencido e a carteira de motorista de sua mãe. O dono da loja, Layth Saco, pediu então que o menino ligasse para a mãe. "Tenho três filhos. Senti que alguma coisa estava errada", contou Saco ao site de notícias Detroit News. "Ele me disse: 'Minha mãe está em um lugar melhor agora'." O comerciante manteve o garoto em sua loja, deu leite para o menino e chamou a polícia.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2009/01/090121_orfaomichiganfn.shtml

Nenhum comentário: