sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

CITAÇÃO do PREFEITO DURANTE VISITA DA COMITIVA DA FIFA



Interessado nas explicações que o Prefeito Dario Berger tem a dar no processo judicial sobre a convocação extraordinária, apesar de o alcaide já ter revelado à imprensa que não conseguiria aprovar alguns dos projetos depois do início regular do ano legislativo, sugeriu que o Oficial de Justiça que anda à caça de S. Exª o encontrasse durante a visita da Comitiva da FIFA. A coluna respondeu: só se for de helicóptero, pois, segundo o noticiado, a inspeção de nossas vias e equipamentos turísticos será feita do céu. Se sobrevoarem num dia como hoje a Mole, Galheta, Moçambique (duas fotos), Santinho e qualquer outra das belíssimas praias da Ilha de Santa Catarina, as chances de ser sede aumentam consideravelmente.
Ps. Depois de publicado o post e sabendo das dificuldades de encontrar o Sr. Prefeito, Tio Acrópio, um pitaqueiro profissional e louco de dar nó em jararaca prenha, bem-humorado sugeriu que fosse adotado o mesmo que um juiz de Grooveland fez com ele: a nomeação de um curador especial pro sumido, de acordo com o art. 9º do Código de Processo Civil, que diz:
O Juiz dará curador especial:
I - ao incapaz, se não tiver representante legal...
II - ao réu preso, bem como ao revel citado por edital ou com hora certa
Parágrafo único: Nas comarcas onmde houver representante judicial de incapazes ou de ausentes, a este competirá a função de curador.
Eu respondi pro Tio Acrópio que é óbvio que o prefeito tem o maior interesse em esclarecer o emaranhado e que ficaria muito chato para ele ser citado por Edital, afinal, tem gabinete de despachos e com a urgência extraordinária reclamada pelos tantos projetos enviados à Câmara, deve estar despachando como um louco, djoido pra trabalhar.

Nenhum comentário: