segunda-feira, 3 de outubro de 2011

G1 faz balanço do 7º e último dia de Rock in Rio; veja fotos e vídeos

Palco Mundo teve Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence.

Pitty foi a musa da noite, que teve boneca inflável na plateia e rock pesado.

Do G1, no Rio

O útlimo dia de Rock in Rio teve uma das programações com mais peso no Palco Mundo, por conta das presenças de System of a Down, Guns N' Roses e Evanescence. A noite teve a graça da musa roqueira Pitty, riffs memoráveis como o de "Welcome to the jungle" e canções barulhentas como "Chop suey", do SOAD.

No Palco Sunset, sons menos encorpados tiveram vez, como o show conjunto de Titãs com os portugueses do Xutos & Pontapés. No encontro de Mutantes e Tom Zé, uma boneca inflável foi vista na plateia (a imagem da "espectadora" foi eleita foto do dia) e percorreu outros locais do festival. Leia abaixo um balanço com os melhores e piores momentos do sétimo dia do Rock in Rio.

Musa Rock in Rio (Foto: G1)


Chamada de "gostosa" várias vezes emseu show, a cantora baiana Pitty mostrou bom humor sempre que ouvia o elogio. "Brigada, gente! Vou continuar as tradições das cantoras e tal”, brincou, empinando o bumbum (uma clara provocação às popstars Shakira e Rihanna, que tocaram em noites anteriores do festival).

Replay Rock in Rio (Foto: G1)

Os Titãs, que abriram o primeiro dia do Rock in Rio em apresentação com os Paralamas do Sucesso, voltaram a se apresentar neste domingo ao lado dos portugueses do Xutos e Pontapés. Só que dessa vez o show foi no Palco Sunset, em vez do Mundo. O repertório revisitou músicas de 30 anos de carreira dos dois grupos.

Peixe fora d'água (Foto: Editoria de Arte/G1)

Escolhidos pelo próprio Marcelo Camelo para tocar com ele no Palco Sunset, os californianos do The Growlers ficaram deslocados no show do músico carioca, que tocou três canções dos Los Hermanos para animar o público. Os "caras estranhos" não passaram de coadjuvantes para o vocalista.

Riff Rock in Rio (Foto: G1)

Já no começo do show, quase às 3h da segunda-feira (3), Axl Rose cantou os versos de "Welcome to the jungle". O riff marcante fez muitos fãs que estavam indo embora da Cidade do Rock voltarem para a frente do Palco Mundo. A música está no disco "Appetite for destruction" (1987), álbum de estreia do Guns N' Roses.

Foto do Dia Rock in Rio (Foto: G1)
Público levou boneca inflável para show dos Mutantes e Tom Zé. (Foto: Alexandre Durão/G1)Público levou boneca inflável para show dos Mutantes e Tom Zé. (Foto: Alexandre Durão/G1)

Discurso Rock in Rio (Foto: G1)

Com máscara do personagem V, do filme e da graphic novel "V de vingança" que faz referência ao revolucionário inglês Guy Fawkes (1570-1606), Tico Santa Cruz fez discurso no show do Detonautas. "Existe corrupção no mundo inteiro. Fiquem atentos aos Tribunais Superiores de Justiça", disse o vocalista, que bradou frases como "nós somos a resistência".

Selo A Mais Pedida (Foto: Arte G1)

O System of a Down foi a penúltima banda a se apresentar no Palco Mundo. Entre as faixas do grupo, a mais celebrada foi "Chop suey". A faixa fez parte da sequência que também teve “Forest”, “Innervision” e “Aerials”. A banda mal deu espaço para pausas entre as músicas.

Nenhum comentário: