Lista tem Yamaha Ténéré 660 e Ducati Streetfighter 848.Feira começa nesta segunda para a imprensa; siga cobertura.
Rafael MiottoDo G1, em São Paulo
O principal evento do setor de motocicletas do Brasil, o Salão Duas Rodas, abre as portas para a imprensa especializada nesta segunda-feira (3). O público poderá conhecer as máquinas a partir desta terça (4), no Anhembi, em São Paulo. O G1 preparou uma lista com dez novidades de média e alta cilindrada que devem marcar a feira. Os destaques são a Yamaha XT 660Z Ténéré muito aguardada pelo público brasileiro e a Ducati Streetfigher 848, que faz sua estreia mundial no Brasil.
DEZ SUPERMOTOS DO SALÃO DUAS RODAS |
---|
| 1º BMW R 1200 R Classic Modelo equipado com o tradicional motor boxer de dois cilindros de 1.170 cm³ da BMW, a R 1200 R Classic alcança potência máxima de 110 cavalos a 7.500 rpm. A moto remete às nakeds clássicas da marca alemã e virá ao Brasil, no primeiro semestre de 2012, com computador de bordo, freios ABS, luzes de posição com LEDs e controle de tração por R$ 61,5 mil. |
| 2º Ducati Streetfigher 848 A Streetfighter 848 faz sua estreia mundial no Brasil, antes mesmo de ser apresentada ao público europeu. Esta nova naked é uma versão de menor cilindrada da Streetfighter 1098 que já é comercializada no Brasil. A marca italiana ainda não divulgou muitas informações da motocicleta, apenas que utiliza o motor Testatretta 11º redimensionado e freios Brembo. |
| 3º Harley-Davidson Dyna Switchback A mais nova integrante da família Dyna chega ao Brasil no Salão Duas Rodas. Com a proposta de ser uma touring mais acessível, a Dyna Switchback tem como destaque as maletas laterais e a grande bolha dianteira. O motor que a equipa no Brasil é o Twin Cam 96 e a motocicleta será montada em Manaus. |
| 4º Harley-Davidson V-Rod 10th Anniversary Em comemoração aos dez anos de lançamento da V-Rod, a Harley produziu uma versão especial da motocicleta. A V-Rod 10th Anniversary também será montada em Manaus e recebeu mudanças na traseira: agora conta com rodas de alumínio. A posição de pilotagem também foi revista, com os guidões mais recuados. O motor é o Revolution de 1.250 cm³. |
| 5º Kasinski GT 650 Para entrar no segmento naked de média cilindrada, a Kasinski apresenta a GT 650. A motocicleta é uma versão sem carenagens da GT 650R, produzida pela marca sul-coreana Hyosung. A GT 650 ganhou um novo farol dianteiro e um posicionamento mais natural para o motociclista. O motor é um V2 capaz de alcançar 89,2 cv a 9.250 rpm e o preço é de R$ 19,9 mil. |
| 6º Kawasaki Concours Com motor quatro cilindros em linha de 1.352 cm³, a Concours chega a 155 cv a 8.800 rpm e 13,9 mkgf a 6.200. A touring da Kawasaki vem ao Brasil equipada com o controle de tração da marca, chamado de KTRC, e freios com ABS. A motocicleta também possui um modo de economia de combustível e chega às lojas até o final de 2011. |
| 7º Kawasaki Ninja 1000 A Kawasaki expande a linha Ninja no Brasil com a chegada da Ninja 1000, conhecida como Z1000SX na Europa. Esta nova moto é uma versão com carenagens da naked Z1000 e será montada em Manaus pela Kawasaki com previsão de chegar às concessionárias até o final do ano. A Ninja 1000 possui motor de quatro cilindros capaz de alcançar 138 cv de potência. |
| 8º MV Agusta F4 Com unidades das motocicletas italianas já em processo de montagem, em Manaus, através de uma parceria com a marca brasileira Dafra, a MV Agusta apresentará seus modelos aos brasileiros. O destaque fica por conta da esportiva F4, que apresenta um motor de quatro cilindros de 998 cm³ capaz de atingir 188 cv de potência máxima a 12.900 rpm. |
| 9º Suzuki M 800R Para ampliar sua linha custom no Brasil, a Suzuki mostra a nova Boulevard M 800R, ainda sem data definida para o início da comercialização. A moto é uma nova versão da Boulevard M800 que já é conhecida dos brasileiros. A M 800R recebeu novo farol na dianteira, mais esportivo, enquanto a traseira ganhou linhas mais clássica. O motor dois cilindros tem 805 cm³. |
| 10º Yamaha XT 660Z Ténéré Um dos lançamentos mais aguardados pelos brasileiros nos últimos anos, a XT 660Z Ténéré, enfim, chega ao país. Utilizando a mesma base da XT 660, a Ténéré tem características para encarar longas viagens, tanto na terra como no asfalto. Com um motor de um cilindro, a moto atinge 47 cv de potência máxima e tem tanque com 23 litros. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário