sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ARREMESSO DE ANÕES - Depois de 22 anos, Florida deve liberar a modalidade 'esportiva-recreativa' banida de bares e eventos em 1989 por desumanidade

Deputado Ritch Workman pretende tornar legal a prática, banida em 1989.

Bares promoviam competições da 'modalidade', considerada desumana.

Do G1, em São Paulo

Um deputado da Flórida tem um projeto de lei que pretende fazer voltar à legalidade a prática de arremesso de anão no estado, que baniu as competições e as atividades recreativas com a "modalidade" em outubro de 1989.

Foto antiga mostra um homem praticando o arremesso de anão (Foto: Reprodução/The Inquisitr)Foto antiga mostra um homem praticando o arremesso de anão (Foto: Reprodução/The Inquisitr)

Ritch Workman acredita que a proibição diminui as oportunidades de trabalho para os anões, segundo o site noticioso The Inquisitr.

A prática de arremesso de anões já foi comum em bares da Flórida, que costumavam até realizar competições para atrair clientes. Um vídeo antigo no Youtube mostra uma dessas competições.

Apenas no fim da década de 1980 o estado proibiu a prática, considerada desumana pela associação de anões dos EUA Little People of America.

Nenhum comentário: