terça-feira, 14 de abril de 2009

Luis Henrique, Dix-Sept, Ving-Un e a Cassação no TSE - O que eles têm em comum?

Em busca da pauta da sessão do TSE que pode cassar o governador Luis Henrique da Silveira (SC), me deparei com a devolução do Mandado de Segurança de Dix-Sept Rosado. Intrigado, fiz uma tormentosa busca e engendrei o seguinte joguinho:

Question – Dix-Sept Rosado é:


a) Uma pessoa

b) Um lugar

c) Um ex- prefeito

d) Um ex-governador

e) Irmão de Ving-Un

f) Todas as alternativas anteriores

g) Nenhuma das alternativas anteriores



WELL, WELL, WELL, o tal mandado de segurança foi impetrado pela Prefeita Lanice Ferreira de Macedo, eleita para a prefeitura do município de Dix-Sept Rosado (RN). Como em todo o lugar, as campanhas aqui como lá estão infestadas por discussões que ultrapassam o escrutínio eleitoral. Lanice é acusada de abuso de poder econômico e suposta compra de votos nas eleições de 2008 e pede o fim liminar da investigação. Voltando a question, a resposta com a alternativa correta é a ‘f’ conforme ensina a WEB (que não é Camargo) no Wikipédia:


Jerônimo Dix-Sept Rosado Maia (1911 - 12 de julho de 1951) foi um político brasileiro, prefeito de Mossoró, governador do Rio Grande do Norte, falecido em um desastre aéreo na costa de Aracaju (Sergipe), em 12 de julho de 1951. Era irmão de Jerônimo Vingt-un Rosado Maia. O simpático município fica a 319 km de Natal (RN).

4 comentários:

Margranz disse...

Acho que os pais deles assistiam muito o desenho "Os Arcanóides" ou "He-Man"!!!

LesPaul disse...

Que porrete mô pombo. Fiquei estragado com as "duas empadinhas"que comi antes. Qual o nome da bandinha (power trio sem guitarra).

Margranz disse...

Não sei o nome da banda (mas que falta uma guitarra, isso falta) e nem a placa do caminhão!!!

LesPaul disse...

Pois é! Se deixassem, empilhava umas notinhas naquela base toda. Sóbrio , of course! Ou nem tanto.