quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vídeo mostra a edição de colecionador de “Smile”, o disco dos Beach Boys que ficou 45 anos na gaveta

19:42, 5/09/2011

Demorou 45 anos, mas finalmente o disco Smile, dos Beach Boys vai ser lançado. Dia 31 de outubro ele chega às lojas em diversas edições, uma mais especial que a outra.

A revista Mojo fez um vídeo mostrando a edição de colecionador, cheias de livretos com fotos, CDs, LPs, compactos em vinil… Eu vi a edição da revista, com um especial sobre anos 60 que vinha com um compacto amarelo da banda.

Smile é o resultado da obsessão do líder Brian Wilson em fazer o melhor disco de rock de todos os tempos. Depois de ouvir Revolver, dos Beatles, Wilson se trancou no estúdio e saiu de lá com Pet Sounds, um dos discos mais impressionantes da história. Os Beatles ouviram a obra-prima e responderam com Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.

Wilson tentou fazer algo ainda melhor. Se trancou no estúdio de novo, cheio de drogas, e quase ficou louco. No fim, lançou o disco Smiley Smile, que tinha músicas compostas no período, mas sem o tratamento que Wilson queria. As gravações originais foram arquivadas. Em 2004, Wilson lançou Smile como um disco solo. Mas as músicas gravadas na década de 1960 continuaram escondidas. Agora, a espera acabou.

Assista ao vídeo e fique com vontade de comprar essa edição de colecionador:


Nenhum comentário: