segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Considerado 'sucessor' de Pavarotti, tenor Salvatore Licitra morre após acidente de moto

Ele perdeu controle do veículo depois de sofrer hemorragia cerebral.

Licitra estava internado desde o dia 27 de agosto, mas não resistiu.

Da EFE

O tenor Salvatore Licitra (Foto: Reuters)O tenor Salvatore Licitra (Foto: Reuters)

O tenor italiano Salvatore Licitra, um dos nomes mais importantes da ópera do país, morreu nesta segunda-feira (5), aos 43 anos, no Hospital Garibaldi, região da Sicília. Ele era considerado por especialistas o sucessor de Luciano Pavarotti (1935 - 2007). As informações são do jornal "Corriere della Sera".

Licitra estava internado desde o dia 27 de agosto, quando uma hemorragia cerebral o fez perder o controle de sua moto, provocando um grave acidente. O tenor foi levado ao hospital em estado crítico, diagnosticado com traumatismo craniano e torácico. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para retirada de um coágulo no cérebro, mas não resistiu.

Uma cerimônia será realizada no teatro Vincenzo Bellini, em Catânia, para que todos os seus fãs, amigos e parentes possam prestar tributo.

Nascido na Suíça, ele estreou como tenor no Teatro Régio de Parma com a ópera "Um ballo in Maschera", de Giuseppe Verdi, em 1998. No ano seguinte, foi convidado pelo diretor Riccardo Muti para se apresentar no reconhecido teatro Scala com "La forza del destino".

Seu grande salto à fama veio em 2002, quando estreou no Metropolitan Opera, em Nova York. Na ocasião, substituiu Luciano Pavarotti em "Tosca", apresentando-se para mais de 3 mil espectadores. Ele foi ovacionado.

Nenhum comentário: