sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

RADIOHEAD autoriza `Fake plastic trees` na trilha de BRUNA SURFISTINHA - o doce veneno do escorpião. Assista uma palhinha!

17/02/2011 11h40 - Atualizado em 17/02/2011 11h55

'O Radiohead deu até um desconto', diz diretor de 'Bruna Surfistinha'

Para liberar 'Fake plastic trees' na trilha, banda pediu para ver o filme antes.
Longa inspirado em vida de garota de programa estreia em 25 de fevereiro.

Gustavo MillerDo G1, em São Paulo

O vocal do Radiohead, Thom Yorke, e a atriz Deborah Secco (Foto: Divulgação)O vocal do Radiohead, Thom Yorke, e a atriz Deborah
Secco, no papel de Bruna Surfistinha
(Fotos: Daigo Oliva/Divulgação)

Poucas pessoas já puderam assistir "Bruna Surfistinha - o doce veneno do escorpião", filme brasileiro candidato a blockbuster do ano, que estreia no próximo dia 25 de fevereiro. E nessa seleta lista está ninguém menos que o Radiohead.

Para liberar o uso da música "Fake plastic trees" no longa, o grupo de Thom Yorke exigiu assistir ao filme antes, para aprová-lo. Pedido prontamente atendido pelo diretor Marcus Baldini, que em outubro do ano passado levou para Londres uma cópia do seu trabalho, com legendas em inglês.

"Eu e o Rodrigo Letier, que é o produtor, levamos um DVD para o empresário e gerente mostrarem para a banda, que controlam diretamente tudo relacionado a eles. Eles estavam muito preocupados com o conteúdo do filme e queriam entendê-lo. Depois elogiaram muito o filme e a atuação da Deborah [Secco]. O Radiohead deu até um desconto depois", brinca Baldini.

O longa com Deborah Secco é baseado na história verídica da garota de programa Rachel Pacheco, autora do best-seller no qual o filme se baseia. A história será como Rachel fugiu da casa dos pais, de classe média alta, para virar garota de programa. Drica Moraes e Cássio Gabus também estão na produção.

"Fake plastic trees" aparece justamente no momento em que Rachel deixa sua casa e entra no mundo da prostituição, adianta Baldini. "Todo momento em que estava escrevendo o filme ou pensando nele eu lembrava da música, da letra 'fake plastic trees, fake plastic girls'. Tem tudo a ver com a Bruna, com uma sensação de melancolia que a Rachel tem no filme", explica.

A faixa lançada em 1995 também estará no álbum da trilha sonora do filme, produzida pelo coletivo paulista Instituto. The Zombies ("Time of the season") e The Flaming Stars ("Who's out there?") também aprovaram a utilização de suas canções dentro do longa, que contará com faixas inédtas compostas por Céu, Holger e BlueBell.

Nenhum comentário: