segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
domingo, 27 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
O clima de vale tudo que invade Los Angeles às vésperas da 83a. Edição do OSCAR nocauteia LesPaul na Viper Room de Jonhny Depp
Evento que reune mulheres seminuas esquiando na neve chega à terceira edição na Alemanha
22/02/2011 14h22 - Atualizado em 22/02/2011 14h22
De topless, jovens disputam competição de trenó na neve
Essa foi terceira edição do campeonato.
Evento foi realizado em Braunlage, na Alemanha.
Do G1, em São Paulo
De topless, jovens participaram de uma competição de trenó na neve em Braunlage, na Alemanha. Segundo os organizadores, cerca de 15 mil espectadores acompanharam o evento realizado no último fim de semana. Essa foi terceira edição do campeonato.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Keith Richards e LesPaul se encontram em LA depois de muito tempo - Part One
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Iraniano 'Nader and Simin' ganha Urso de Ouro em Berlim
Drama de Asghar Farhadi foi o grande vencedor da mostra na Alemanha.
Cineasta já havia vencido prêmio de melhor diretor em 2009.
Do G1, com AFP
O Urso de Ouro da 61ª edição do Festival de Berlim foi atribuído este sábado (19) ao filme "Nader and Simin - a separation", um drama familiar do diretor iraniano Asghar Farhadi. Recebido com aplausos calorosos em sua exibição na terça-feira (15), o longa logo foi considerado um dos favoritos ao prêmio.
O trabalho de Farhadi, que ganhou o prêmio de melhor diretor pelo suspense "Procurando Elly" na edição de 2009 da mostra berlinense, traz para as telas a história de uma mulher que quer se divorciar para poder levar a filha de 11 anos para viver fora do Irã.
O pedido não é atendido, e assim ela e seu marido, Nader, concordam com uma separação informal, e a menina fica com o pai. Mas ele tem que cuidar do próprio pai, que sofre de mal de Alzheimer.
Para ajudá-lo em casa, Nader contrata uma jovem grávida, que trabalha escondida do marido. A decisão se revela trágica quando ela sofre um aborto espontâneo no trabalho e sua família culpa Nader pelo ocorrido.
"Trata-se de uma crise dos seres humanos de hoje e da questão da moral", explicou o diretor aos jornalistas. "Comparamos o que fazemos com padrões do passado. Aqueles padrões morais não podem mais ser aplicados diretamente, assim não há padrão que você possa usar como referência para as suas ações", emendou.
(Foto: Divulgação)
"Uma pessoa moderna com uma vida moderna tem muitos conflitos, por isso eu acho que as pessoas estão procurando por uma nova definição de moralidade", acrescentou.
Outros prêmios
O ganhador do Urso de Prata como segundo melhor filme foi "O cavalo de Turin", do diretor húngaro Bela Tarr. Ulrich Koehler recebeu o troféu de melhor diretor por "Sleeping sickness", que trata de uma família ocidental que realiza trabalho humanitário na África.
O prêmio de melhor roteiro foi concedido a Joshua Marston e Andamion Murataj por "The forgiveness of blood", que investiga a antiga tradição de feudos familiares que ainda vigora em algumas partes da Albânia até hoje.
O filme argentino "Ausente", dirigido por Marco Berger e exibido na categoria "Fórum", venceu nesta sexta-feira (18) o prêmio Teddy do Festival de Berlim, destinado ao cinema de temática homossexual.
O prêmio, que nesta edição completou 25 anos, foi entregue em uma festa realizada no antigo aeroporto de Tempelhof, em Berlim, que atualmente recebe todo tipo de festas e desfiles de moda.
A cerimônia recebeu a visita do prefeito de Berlim, Klaus Wowereit, assim como a do diretor do Festival de Berlim, Dieter Kosslick, e de outras personalidades da vida pública da capital alemã.
"Ausente" é o segundo longa-metragem de Berger, um thriller que trata do poder intimidador das aparências. A produção conta a história de um adolescente que persegue um adulto sabendo que, por ser menor de idade, a Justiça está do seu lado.
Brasileira fatura VI Prêmio ARCOmadrid/BEEP de arte eletrônica
A brasileira Anaisa Franco ganhou, em Madrid, o VI Prêmio ARCOmadrid/BEEP de arte eletrônica e de novas mídias, que julga artistas baseado em suas produções vinculadas a novas tecnologias. A obra que ganhou a premiação chama-se Expanded Eye e foi desenvolvida em 2008 durante um coletivo internacional de arte chamado Interactivos?
Expanded Eye é uma escultura interativa composta por um olho gigante transparente que observa os visitantes com uma câmera infravermelha e projeta seus olhos dentro de si. A escultura convida a pessoa a olhar dentro da obra e a brincar com a visão em um contexto mágico, onde a percepção se une à autorreflexão e à observação.
Ao longo de sua carreira, Anaisa desenvolveu várias esculturas robóticas, que convergem o físico e o digital em forma de animações e intensidades, buscando química e interação entre os materiais.
LH
Deu no jornal: "Há 50 dias SC não tem secretários regionais". Você sentiu falta?
A photo nao tem nada a ver com a matéria e foi achada no blog do simaopessoa.blogspot QUANDO GARIMPAVA a ilustração para o post.
Novela sem fim
Há 50 dias SC não tem secretários regionais
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
RADIOHEAD autoriza `Fake plastic trees` na trilha de BRUNA SURFISTINHA - o doce veneno do escorpião. Assista uma palhinha!
17/02/2011 11h40 - Atualizado em 17/02/2011 11h55
'O Radiohead deu até um desconto', diz diretor de 'Bruna Surfistinha'
Para liberar 'Fake plastic trees' na trilha, banda pediu para ver o filme antes.
Longa inspirado em vida de garota de programa estreia em 25 de fevereiro.
Gustavo MillerDo G1, em São Paulo
Secco, no papel de Bruna Surfistinha
(Fotos: Daigo Oliva/Divulgação)
Poucas pessoas já puderam assistir "Bruna Surfistinha - o doce veneno do escorpião", filme brasileiro candidato a blockbuster do ano, que estreia no próximo dia 25 de fevereiro. E nessa seleta lista está ninguém menos que o Radiohead.
Para liberar o uso da música "Fake plastic trees" no longa, o grupo de Thom Yorke exigiu assistir ao filme antes, para aprová-lo. Pedido prontamente atendido pelo diretor Marcus Baldini, que em outubro do ano passado levou para Londres uma cópia do seu trabalho, com legendas em inglês.
"Eu e o Rodrigo Letier, que é o produtor, levamos um DVD para o empresário e gerente mostrarem para a banda, que controlam diretamente tudo relacionado a eles. Eles estavam muito preocupados com o conteúdo do filme e queriam entendê-lo. Depois elogiaram muito o filme e a atuação da Deborah [Secco]. O Radiohead deu até um desconto depois", brinca Baldini.
O longa com Deborah Secco é baseado na história verídica da garota de programa Rachel Pacheco, autora do best-seller no qual o filme se baseia. A história será como Rachel fugiu da casa dos pais, de classe média alta, para virar garota de programa. Drica Moraes e Cássio Gabus também estão na produção.
"Fake plastic trees" aparece justamente no momento em que Rachel deixa sua casa e entra no mundo da prostituição, adianta Baldini. "Todo momento em que estava escrevendo o filme ou pensando nele eu lembrava da música, da letra 'fake plastic trees, fake plastic girls'. Tem tudo a ver com a Bruna, com uma sensação de melancolia que a Rachel tem no filme", explica.
A faixa lançada em 1995 também estará no álbum da trilha sonora do filme, produzida pelo coletivo paulista Instituto. The Zombies ("Time of the season") e The Flaming Stars ("Who's out there?") também aprovaram a utilização de suas canções dentro do longa, que contará com faixas inédtas compostas por Céu, Holger e BlueBell.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
No ano em que OZZY retorna `solo`ao Brasil baixista diz que Black Sabbath não tem volta
17/02/2011 19h26 - Atualizado em 17/02/2011 20h17
Baixista do Black Sabbath descarta
reunião entre músicos originais
Geezer Butler divulgou comunicado negando boatos de possível encontro.
Último trabalho da banda teve o cantor Ronnie James Dio nos vocais.
Do G1 RJ
Divulgação)
Geezer Butler, baixista da cultuada banda de heavy metal Black Sabbath, descartou qualquer possibilidade de uma reunião com os ex-companheiros.
"Eu gostaria de deixar claro, em justificativa a rumores e boatos, que definitivamente não haverá nenhuma reunião entre os quatro membros originais do Black Sabbath. Seja para gravar um álbum ou turnê", declarou Butler em um comunicado publicado pela revista norte-americana "Rolling Stone".
Antes do anúncio, porém, os músicos chegaram a dar sinais de que estariam de preparando para um retorno. No ano passado, o cantor Ozzy Osbourne e o guitarrista Tony Iommi resolveram amigavelmente uma ação judicial pelos direitos de uso do nome da banda.
Há apenas duas semanas Osbourne disse à rádio "ABC" Radio que o Black Sabbath estava no estágio das "conversas" sobre a gravação de um novo álbum. "O problema é que se fizermos algo abaixo do nosso último trabalho, vai ser um grande anticlímax", disse Ozzy.
O grupo fez a última turnê juntos em 2005 com Ronnie James Dio nos vocais e sob o nome Heaven ans Hell. Excursionaram e gravaram entre 2006 até a morte do cantor, em 2010.