sexta-feira, 15 de maio de 2009

BLACK SABBATH em São Paulo sábado at night. ASSSISTA as impagáveis pérolas do blues hard rock heavy metal: CHILDREN OF THE SEA e HEAVEN AND HELL

Sábado é dia de BLACK SABBATH no Credicard Hall em São Paulo. Delegações de todo o país, e também de Floripa deitam estrada nesta fria noite de sexta-feira às sendas paulistanas. O show integra a turne internacional HEAVEN AND HELL, disco homônimo tocado pela formação original que sucedeu à saída de Ozzy da banda, capitaneado por Ronnie James Dio: Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Posteriormente, houve numerosas mudanças na banda, e Iommi foi por algum tempo único componente fixo. Embora às vezes classificados como uma banda de hard rock (Butler define o estilo uma vez blues pesado e distorcido), Black Sabbath reina entre os precursores do heavy metal na história. De 1970 a 2000, foram vendidos mais de CEM MILHÕES de cópias dos álbuns, tornando o Black Sabbath uma das mais bem sucedidas bandas do Metal. Geezer é um dos baixistas mais completos do gênero, baixando a mão em linhas extremamente melódicas em meio à pauleira. Iommi (ao lado de Blackmore do Deep Purple) é responsável por alguns dos mais marcantes riffs de guitarra levados a cabo com sua indefectível GIBSON SG. O animal não possui uma das falangetas e usa uma prótese na ponta de um dos dedos. CURIOSIDADES: A partir de HEAVEN AND HELL a guitarra e o baixo são afinados em ré sustenido, produzindo um som mais pesado, mãnha (chamada "limitação") depois imitada por uma montanha grupos de rock & metal. Ronnie James Dio já tocou há uns 12 anos na New Time, em Santo Amaro da Imperatriz, o que gerou especulações de que o Black Sabbath tocaria no Floripa Music Hall em Florianópolis, dos mesmos donos daquela casa de shows.
Sábado, 16/05/2009, à noite, no CREDICARD HALL em São Paulo. De Floripa, o gente finíssima Gota, da Roots e sua troupe, e mais alguns anciãos do rock (Mediva, Ramalho, Ollinger The Calvs, by plane com sua rainha) seguem com o Petry em expedição metal-geriátrica da melhor idade, melhor para se ouvir um bom rock'n roll: a sua idade, seja qual for, dos 8 aos 800 anos!
ASSSISTA e OUÇA AQUI as impagáveis pérolas do hard rock-heavy metal CHILDREN OF THE SEA e HEAVEN AND HELL

Nenhum comentário: