sábado, 20 de setembro de 2008

51st Monterey Jazz Festival


LA Pilastra Hebdomadária by LesPAul Corvette


Como há muitos saturdays não acontecia, consigo finalmente postar 'alguma coisa', de 'algum lugar' de minha trip. Estou no 51ST ANNUAL MONTEREY JAZZ FESTIVAL. Antes preciso explicar como cheguei de Turks & Caicos aqui. O velho barco carvoeiro aguentou o que deu obedecendo ordens matraqueadas por um capitão obsessivo por caudas de furacão como qualquer normal é por caudas de lagostin. E o Hurricane IKE seguia poucas milhas a nossa prôa.
Obviamente não conseguimos chegar em Galveston, TX e tentamos seguir em frente. O motor 'fumou' e ouve um princípio de incêndio. As ondas fizeram o maltratado casco sossobrar próximo a uma das centenas de plataformas de petróleo texanas. EL TIGRE, o cachorro lôco que desde a Jamaica tornou-se meu companheiro de viagem ... apesar de completamente chapado da manguaça e dos charos que acendia compulsivamente um no outro, de baga em bagana - conseguiu sobreviver ao naufrágio abraçado a um barril de rum e a um caixote de uns 3 x 3 metros carregado de charutos. Assim eu supus enquanto estava à deriva, em meio a tormenta. Depois, conversando olho-no-olho com El Tigre (o do desgraçado está sempre rubro) descobri que não era bem charuto e nem rum. E descobri também, porque estávamos sendo procurados por todas as bandas do Novo México, do Texas e da Califórnia pelo resto da tripulação. A propósito, a tripulação sobreviveu no barco salva-vidas de onde nos expulsarão após alguns traques de El Tigre, que apesar das circunstâncias desalentadoras insistia em acender mais um cigarrijo del diabo .
CHEGANDO NO FESTIVAL
Fomos parar num lugar próximo a Brownsville, no Novo México. Mais um pouquinho seriamo jogados no Mundo perdido de Cantinflas e para entrar na América ia ser foderoso. Aquele papo de atravessar o deserto não serve pra mim nem para El Tigre. Depois de algumas caronas com caminhões de porcos de olhos azuis e chuletas maturadas à base de amendôas canadenses chegamos em Monterey. E qual não foi nossa surpresa! adivinhem quem estava circulando no backstage entre os aficcionados por Jazz e pílulas coloridas, distribuindo bauretes do alto de seus 2 metros de loucura cravejada em sua fisionomia apache??? O mordomo do juiz maconheiro que tinha prendido eu e minha Harley na divisa com o Texas há quase dois meses (ver posts mais antigos com a saga aventureira de LesPaul Corvette). Estava diante do índio que sobrevoou metade dos desertos americanos e me largou nas mãos de um comandante debilóide na costa de Corpus Christi, TX apoplético das vitaminas que me embuchou. E o juiz estava por lá com seu sax pendurado às costas. But, eles ainda não me viram... então ... Pra relaxar: http://www.montereyjazzfestival.org/2008/index.php E

Nenhum comentário: