Atração paralela ao jogo, os comerciais do Super Bowl neste ano ganharam importância especial como distração durante a parada de mais de 30 minutos, causada por uma sobretensão que apagou as luzes durante o terceiro quarto. A maioria dos anunciantes apostou no humor e em famosos para vender seus produtos no espaço de publicidade mais caro da TV americana, cujo custo médio para comerciais de 30s atingiu o preço recorde de US$ 4 milhões (R$ 7,9 milhões) em 2013. Entre os destaques, a modelo Bar Refaeli, a piloto da Nascar Danica Patrick, os músicos Stevie Wonder e Psy, os atores The Rock, Seth Rogan e Paul Rudd e o jogador de basquete LeBron James, além de trailers dos filmes “Homem de Ferro 3″ e “Velozes e Furiosos 6″. A maioria dos spots foi disponibilizado no Youtube com o passar do jogo pelo canal Ad Blitz. O post é uma colaboração do amigo Adriano Albuquerque, direto dos Estados Unidos.
Ex-namorada de Leonardo DiCaprio, Refaeli beijou um homem muito diferente do ator hollywoodiano em comercial de uma empresa de criação de sites. Danica Patrick, estrela das campanhas da companhia, aparece apresentando a união entre a beleza, representada pela modelo, e a inteligência, personificada por um de seus programadores adolescentes. O beijo é mostrado em câmera lenta e close-up fechado.
Stevie Wonder cedeu sua música “Superstition” (“Superstição” em inglês) para uma campanha de cerveja sobre os amuletos da sorte dos torcedores.
O sul-coreano Psy também marcou presença com seu sucesso “Gangnam Style”, fazendo sua famosa coreografia ao lado de pistaches dançantes, em comercial de saquinhos de nozes comestíveis.
O atual MVP da NBA LeBron James participou de um comercial de um novo smartphone, numa inesperada parceria com os atores Paul Rudd e Seth Rogan, que fizeram sucesso juntos nos filmes “O Virgem de 40 anos” e “Ligeiramente Grávidos”.
O humor nonsense foi a marca da maior parte dos comerciais. A campanha de um site de serviços financeiros mostra um bebê falante exibindo foto-montagens de como aproveitou o dinheiro que ganhou pela internet.
O comercial de uma marca de desodorante estrela um guarda-vidas que salva uma beldade do ataque de um tubarão “na marra”. Entretanto, a moça o troca por um astronauta, que surge de repente na praia. “Nada ganha de um astronauta”, diz o slogan da campanha.
Os principais lançamentos de ação do cinema americano no ano, “Iron Man 3″ e “Velozes e Furiosos 6″, tiveram seus trailers exibidos durante o jogo. O Super Bowl é considerado ocasião-chave para divulgação das produções com estreia programada para as férias de verão, a partir de junho.
O ator Dwayne Johnson, parte do elenco de “Velozes e Furiosos”, também estrelou o novo comercial da “Got Milk?”, campanha educacional sobre a importância do consumo de leite. The Rock, como é conhecido, interpreta um herói que, antes de combater uma série de desastres acontecendo pelo mundo, faz de tudo para conseguir o leite de seus filhos.
Veja mais alguns dos comerciais mais engraçados do Super Bowl:
Link Original: http://globoesporte.globo.com/platb/overtime/2013/02/04/os-comerciais-do-super-bowl-47/
Nenhum comentário:
Postar um comentário