sábado, 23 de fevereiro de 2013

Um Golfinho preso em uma linha com anzol "pede" socorro a um mergulhador. Veja o que aconteceu!


Um grupo de mergulhadores que realizava um mergulho noturno em Kona, no Hawaii, a fim de observar arraias mantas, teve uma surpresa inesperada: um golfinho (não domesticado)  se aproximou de um dos mergulhadores, Keller Laros, e, calmamente, mostrou suas nadadeiras laterais, onde uma linha de pesca com um anzol estavam enroscados, ferindo o animal. Keller entendeu o pedido de ajuda e começou a soltar o golfinho que se manteve parado e tranquilo enquanto seu salvador o libertava. Assista a esse interessante momento no vídeo capturado por outro membro do grupo, a mergulhadora Martina S. Wing. Um emocionante resgate, demonstrando que os golfinhos são seres muito inteligentes a ponto de saber como pedir ajuda a outra espécie. Vale a pena! (Valeu Felipe pela contribuição)


Setlist especial de sábado antecipando o Les Corvettes Summer Lines da próxima quarta na Confraria do Chopp na Lagoa da Conceição




sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Chelsea Redfern manda uma versão du catzo de Purple Rain

Assista a um dos últimos shows de MAGIC SLIM quando precisou de oxigênio para terminar a sonzeira

Mais uma pequena homenagem Este vídeo foi gravado no dia 06 de novembro de 2012, na Bélgica. Ele precisou de oxigênio durante um dos últimos espetáculos com que nos brindou. Enjoy it:

MAGIC SLIM levou seu blues para o Céu nesta manhã fria da Filadélfia. R.I.P.

Conheci o Bluseiro Magic Slim, nascido Morris Holt no Mississipi há 75 anos, no Buddy Guy Legends Club em Chicago. Mandava uma sonzeira clássica, no melhor estilo do blues elétrico de Chicago, sem os 'desvios' do rock tão comuns hoje em dia. Ouça uma palhinha desse bluesman de escol no CHICAGO BLUES FEST de 2006:




Magic Slim, Chicago blues guitarist and contemporary of Muddy Waters and Otis Rush, dead at 75 

Switched to guitar from piano after losing little finger in a cotton gin accident at the age of 14.

23
2
0
Print
Magic Slim, famed blues guitarist, died Wednesday at the age of 75 in Philadelphia, Pa. In 2011, Mississippi erected a sign on its blues trail to mark the spot in Grenada where his mother ran a restaurant.

Magic Slim, famed blues guitarist, died Wednesday at the age of 75 in Philadelphia, Pa. In 2011, Mississippi erected a sign on its blues trail to mark the spot in Grenada where his mother ran a restaurant.

Magic Slim, one of the last survivors of the post-World War II Chicago blues explosion, died Wednesday in a Philadelphia, Pa., hospital. He was 75. He was hospitalized last month for respiratory problems, bleeding ulcers and other complications. Magic Slim was the direct descendant of the late Magic Sam, the 1950s bluesman under whom he informally apprenticed.  Magic Slim had the raw, driving guitar style that developed after the war in Chicago with artists like Muddy Waters, Otis Rush and Pat Hare.
He spent most of his life recording and touring. Like many blues artists, he became particularly popular in Europe, but he was a regular on the festival circuit around the world. Born in Torrance, Miss., he first played the piano. But he lost a little finger in a cotton gin accident at 14, which made the piano too difficult, and he switched to guitar.
He left Mississippi for Chicago in 1955, but felt overwhelmed by the musical competition there and returned to Mississippi, where he played for another five years before making a second run at Chicago. He stayed the second time and eventually put together a band, the Teardrops, with which he played for the rest of his career. He recorded a series of singles in the 1960s and 30 albums for labels like Alligator and Blind Pig. His final album came out last year. He won six W.C. Handy Blues Awards over the years. In 2011, Mississippi erected a sign on its blues trail to mark the spot in Grenada where his mother ran a restaurant.





Morre o músico de blues Magic Slim

Aos 75 anos, Slim morreu em um hospital da Filadélfia nesta quinta (21).
Problemas de saúde pioraram enquanto ele estava em turnê em janeiro.

Do G1 com informações da AP
3 comentários
O músico Magic Slim se apresenta em festival na cidade de Portland, em Oregon, em julho de 2009 (Foto: AP Photo/Greg Wahl-Stephens)O músico Magic Slim se apresenta em festival na
cidade de Portland, em Oregon, em julho de 2009
(Foto: AP Photo/Greg Wahl-Stephens)
Magic Slim, músico de grandes nomes do blues, como Muddy Waters e Howlin' Wolf, morreu nesta quinta-feira (21) aos 75 anos, segundo informações da agência Associated Press.

Conforme divulgado pelo seu empresário Marty Salzman, Slim, que morreu em um hospital da Filadélfia, tinha problemas de saúde que se agravaram enquanto ele estava em uma turnê durante o mês de janeiro, na Pensilvânia, Estados Unidos.
"Se você vai levar alguém que nunca tenha visto blues a um de seus shows, seria como colocá-lo em uma máquina do tempo de volta para 1962", disse Salzman. "Sem frescura, sem rock’n’roll. Era só sempre em frente, blues verdadeiro", declarou.

O grupo Magic Slim and the Teardrops apresentava blues elétrico no estilo de Chicago e era assíduo no circuito de festivais de música.

O nome verdadeiro de Slim era Morris Holt e ele nasceu em Mississippi. Na década de 1950, o músico se estabeleceu em Chicago, porém, mais recentemente, se mudou para Lincoln, em Nebraska.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Relax, máj friendji! 10 piscinas de hotéis que detonam qualquer stress

Utrolige hotelpools
Hotel Villa Honegg, Ennetbuergen, Suíça
1.
Hotel Villa Honegg
Ennetbuergen, Suíça
Foto fornecida pela gerência
3.
Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantara
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
Foto tirada por AkbarT
5.
Monte-Carlo Bay Hotel & Resort
Monte-Carlo, Mônaco
Foto tirada por Blueye13140
7.
Hotel Costa dei Fiori
Sardenha, Itália
Foto fornecida pela gerência
9.
Westin Maui Resort and Spa
Maui, Havaí, EUA
Foto tirada por fisico70

Rato Morto no Senado? É fotomontagem !


Uma das estagiárias que postou a foto da ratazana é sobrinha do Ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF pouco querido nas bandas do Congresso Nacional (http://www1.folha.uol.com.br/poder/1231329-senado-demite-sobrinha-de-joaquim-barbosa-apos-criticas-a-renan-na-internet.shtml)


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Mais imagens da chuva de meteoro nos Montes Urais na Rússia. Já são 400 os feridos

Meteorito que caiu na Rússia pesava 10 toneladas, avaliam cientistas
Portal Terra
Pesquisadores da Academia de Ciências da Rússia estimam que o meteorito que atingiu a região russa de Montes Urais nesta sexta-feira pesava cerca de 10 toneladas e entrou na atmosfera da Terra a uma velocidade de pelo menos 54 mil quilômetros por hora. O objeto celeste deve ter se fragmentado a cerca de 30 quilômetros acima do solo. As informações são do site do periódico britânico The Guardian.
Para se ter uma ideia de comparação, o asteroide que deve cruzar "raspando" pela Terra na tarde de hoje tem massa de 130 mil toneladas e cerca de 45 metros de diâmetro.
Pelo menos 500 pessoas se feriram após a queda do meteorito, a maioria por estilhaços de vidro. O susto foi provocado após o choque do objeto com a atmosfera, o que provocou uma grande pressão, com deslocamento de ar. 
As autoridades de Chelyabinsk, uma cidade de mais de 1 milhão de habitantes ao sul dos Montes Urais, afirmaram que os níveis de radiação na região, que abriga várias centrais nucleares, eram normais e que evacuações não estavam sendo cogitadas. No entanto, escolas e universidades foram fechadas, assim como estabelecimentos comerciais. "Eu não conseguia entender o que estava acontecendo", disse Galina Zaglumyonova, que vive em Chelyabinsk. "Houve uma grande explosão e depois uma série de pequenas explosões. Nosso primeiro impressão foi de que era a queda de um avião", afirmou ao ressaltar que os alarmes dos carros não paravam de tocar após os estrondos do meteorito. 
Veja vídeos publicados no Youtube:
Queda do meteorito
Explosões no céu da região dos Montes Urais, na Rússia, geradas pela queda de um meteorito, causaram pânico e danos em ao menos seis cidades e deixaram mais de 500 pessoas feridas. Testemunhas disseram que casas estremeceram, janelas explodiram, a energia elétrica caiu em alguns locais e celulares pararam de funcionar.
O objeto caiu a 80 quilômetros da cidade de Satki, no distrito de mesmo nome. O fenômento atmosférico gerou consequências nos municípios de Chelyabinsk, Yekaterinburg e Tyumen, entre outros. A Agência Espacial Europeia (ESA na sigla em inglês) confirmou que o evento não tem relação com o asteroide 2012 DA14, que deve passar próximo à Terra nesta sexta-feira.

Imagens da chuva de meteoro que deixou 100 feridos na Russia nesta madrugada

Clique no Link para as imagens e Exercite seu Inglês:


15 February 2013 Last updated at 08:15 GMT

Central Russia hit by meteor showerThe trail of a falling object is seen above a residential apartment block in the Urals city of Chelyabinsk

A meteor shower in central Russia causes injuries and shatters windows as brightly burning rocks are seen above the Ural region, reports say.