Charmosa e pequenina, Amsterdã tem festas e festivais a céu aberto para encerrar o verão
Por Laura Ancona LopezA fama de Amsterdã se deve às suas belas ruas cercadas por canais – uma espécie de Veneza do Norte – e ao espírito livre da população, que convive abertamente com os coffee shops que vendem haxixe e maconha. Apesar de ter apenas 800 mil pessoas, a capital da Holanda é a maior cidade do país. No final do verão, entre agosto e setembro, recebe festas e festivais a céu aberto que encerram a estação. Saiba quais são os principais.
Parada do Orgulho Gay (www.amsterdampride.nl)
Quando: 6 e 7 de agosto
Realizada sempre no primeiro final de semana de agosto, reúne uma série de eventos da comunidade gay – incluindo exposições, palestras, festas ao ar livre, em casas noturnas, bares e, claro, o desfile a céu aberto, que acontece no porto e reúne 250 mil pessoas.
De Parede (www.deparade.nl)
Quando: duas primeiras semanas de agosto
Festa itinerante na Holanda, passa pelas cidades de Roterdã, Haia e Uteque antes de chegar a Amsterdã. Acontece durante duas semanas no parque Martin Luther King e, além de shows musicais e peças de teatro, tem lojinhas que vendem vinho rosé, cerveja e comidinhas.
Leia mais: Las Vegas: quatro dias imperdíveis para curtir a temporada de calor
Festival Hartjesdag (www.hartjesdagen.nl)
Quando: 21 de agosto
Celebração que acontece desde a época medieval, o “Dia do Coração” – como é conhecido na cidade – é como um carnaval fora de época. Homens vestidos de mulheres (e vice-versa) e show musicais embalados por bebida alcoólica tomam conta do centro antigo de Amsterdã.
Dias da Herança (www.openmonumentendag.nl)
Quando: 10 e 11 de setembro
É a única chance do ano para conhecer monumentos da cidade que, normalmente, ficam fechados para visitas. Entre as principais atrações, prédios da Era de Ouro holandesa – período do século 17 em que manifestações arquitetônicas, científicas e artísticas do país (como os pintores Rembrandt e Vermeer) ficaram entre as mais importantes do mundo.
- Mais cool, impossível: Berlim ganha guia turístico colaborativo e com fotografias analógicas
- Relax: seis hotéis para se desconectar do resto do mundo
- Na África Oriental, a Tanzânia tem o melhor hotel do mundo. Saiba mais sobre o país
- Passeio de patins mostra uma Paris diferente à noite
- Viagem: conheça os principais hotéis decorados por grafiteiros no mundo
TEMAS RELACIONADOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário