sábado, 29 de janeiro de 2011

Fairplay em campeonato inglês é chamado de burrice no Brasil da corrupção banalizada

O Blog BOLA NAS COSTAS traz cena de fairplay ocorrido em jogo de futebol da 2a Divisão do Campeonato Inglês, nenhuma novidade nas plagas da rainha 'imorrível' nem nas sendas da Velha Senhora. Entretanto, chama atenção uma série de comentários coroando o ato como "burrice". Já se vão 40 anos da propaganda em que o Canhotinha de Ouro Gerson propalava: 'temos que levar vantagem em tudo', mas a herança deixada por quase uma década de desdém alcoólico do prócer do aparelhamento estatal com o cenário de endêmica corrupção abrigada sob sua outrora emaranhada barba é legado que marcará ainda várias gerações.

É só fair play

sex, 28/01/11
por Bola nas Costas |
categoria Vídeos

Cenas inacreditávis aconteceram no jogo Havant & Waterlooville x Boreham Wood, pela conferência sul da segunda divisão inglesa. O Havant ganhava o jogo e colocou a bola para a lateral para que seu jogador pudesse ser atendido. Na devolução, o jogador do Boreham acabou acertando o gol. Veja o que aconteceu depois:

Uma cena parecida aconteceu em 1996, no jogo entre Ajax e ADO Den Haag.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube

Mais Bola nas Costas

2 comentários:

Nei Duclós disse...

O fair-play foi inventado pelo Brasil.Mais precisamente, pela seleção brasileira. Pelo Garrincha, em 1962, na Copa do Chile. Foi a primeira vez que um jogador colocou de propósito a bola na lateral para que um adversário fosse atendido. Daí em diante, o gesto virou instituição e adotado em todo o mundo. Nós inventamos, eles imitaram. Jamais ocorreria aos gringos fazer algo parecido. Um brasileiro precisou inventar.

LesPaul disse...

No se pretende discutir a invencao. Louvavel e meio manchada daquele aquele #espirito# um tanto brochado que Aur'elio Buarque insistia em se nos acoimar. FATO EH que na postagem original UMA LEVA DE BRASILEIROS contemporaneos opinou: burrice. Daih A OPINIAO QUE A BANALIZACAO DO `SE DAR BEM` am0plificada nos ultimos anos CONTAMINOU DE A a Z, registradas tambem pouquissimas e louvaveis excecoes. LesPaul (nao consigo LOGAR, acentos, assentos e estrelas depois de 20 hora de voo e sem encontrar a bagagem na esteira). Grato pela presen'ca ILUSTRISSIMA.