quarta-feira, 16 de julho de 2008

HEAVYMETAL DO SENHOR - Banda de New York formada por Frades Franciscanos desceu a mão ontem 15 de julho de 2008 em Sidney, na Austrália. A apresentação dos representantes de uma das ordens católicas mais despojadas lá no outro lado do mundo homenageia a visita do Papa Bento XVI ao continente dos coalas, cangurus, aborígenes, de altas ondas, dos desertos fenomenais e dos encagaçantes crocodilos de água salgada que habitam Darwin. O lead guitar lembra o capitão Ian Anderson do Jethro Tull, que de Blackpool ganhou o mundo a partir dos anos 60 com sua mistura de folk, blues e rock. E ainda dividem o palco um estiloso frei flautista, as tradicionais chinelas de couro (alguns andam descalços), pedaleira BOSS & traditional heads & amplifier Marshall. Foto colhida no Globo.com
DÊ UMA OLHADA NOS COMENTÁRIOS sobre outra Banda: IRMÃO METAL, do Padre Capuchinho italiano Cesare Binozzi, de 62 anos, que em junho dividiu palco com Judas Priest e Iron Maiden no maior festival italiano de heavy metal, o Gods of Metal!!!


2 comentários:

LesPaul disse...

Um frade italiano que criou uma banda de heavy metal será uma das atrações de um festival de música ao lado de bandas consagradas como Iron Maiden e Judas Priest. Aos 62 anos, Cesare Binozzi, um frade franciscano da ordem religiosa dos capuchinhos, tem uma banda chamada Irmão Metal, que já gravou 15 discos de forma independente, com músicas que falam de temas religiosos.

Este ano o grupo participa do principal festival de música heavy metal da Itália, o Gods of Metal, no próximo fim de semana, na cidade de Bolonha.

A banda pisará no palco no domingo cantando músicas do seu último disco, Mistérios. A noite será fechada por um show do Judas Priest.

Segundo os organizadores, o festival deverá atrair um público de cerca de 100 mil pessoas.

Valores
"Não uso a música para ganhar dinheiro, mas para difundir os valores ligados à Igreja. Se a linguagem é dura, é somente porque assim é a realidade", afirmou o frade ao jornal Corriere della Sera.

A intenção do frade é transmitir aos jovens os ensinamentos do Evangelho de um jeito diferente do que é pregado na igreja.

"O heavy metal é energia pura, intensa e tem sua beleza, além de conteúdo, porque faço música com letras que ajudam a entender coisas importantes a nível de fé e de vida", disse o religioso à BBC Brasil.

"Os jovens não são bobos ou estúpidos. Entendem que o que digo tem sentido e valor."
Binozzi conta que ele mesmo escreve as letras das canções - que falam de droga, família, amor e fé - enquanto os outros três componentes da banda, o guitarrista, o baixista e o baterista, fazem a música.

"As letras são boas porque falam de coisas da vida, como o álcool, sexo, a vida em geral, temas normais. Se você ouve o disco sem entender as palavras, parece uma música heavy metal como as outras", disse o baterista, Andrea Zingro, à BBC Brasil.

Segundo o músico, é mais divertido tocar com o frade do que com outros cantores.

INFORMAÇÃO COLHIDA EM: http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=358544

Perversus_Contos disse...

Tadinho do frade se frodeu, há,há, levou uma latada no show.mas o velho frade manda bem.