terça-feira, 30 de abril de 2013

Enquanto isso, na Primavera dos Museus de Paris...

Pop art, romantismo sombrio e luz brasileira em Paris
  • Primavera tem exposições para todos os gostos em museus da capital francesa
FERNANDO EICHENBERG
Atualizado:

Um dos quadros de Keith Haring em mostra do MAM
Foto: Divulgação / Keith Haring Foundation
Um dos quadros de Keith Haring em mostra do MAM Divulgação / Keith Haring Foundation
PARIS - Entre as grandes exposições da primavera parisiense, há opções para diferentes gostos. O Museu de Arte Moderna (mam.paris.fr) apresenta até 18 de agosto uma retrospectiva da obra do artista americano Keith Haring (1958-1990). “The political line” exibe cerca de 250 de seus trabalhos, sublinhando o aspecto político de um dos mais celebrados nomes da arte urbana, morto aos 31 anos, e que sonhava com uma “arte para todos”. Em complemento, o espaço 104 (104.fr) expõe as obras de grande formato de Haring, principalmente “Os dez mandamentos”, de 1985. O Museu d’Orsay (musee-orsay.fr) tem até 9 de junho a exposição de 200 telas em torno do romantismo sombrio, do século XVIII até a época moderna. Em “L’ange du bizarre”, monstros, vampiros, bruxas e demônios povoam obras de Goya, Delacroix, Füssli, Max Ernst, Paul Klee ou Salvador Dalí. O bônus fica por conta de trechos de obras-primas do cinema dirigidas por F. W. Murnau, Fritz Lang ou Luis Buñuel. Já o Palais des Beaux-arts faz as honras, a partir de hoje, ao brasileiro Glauco Rodrigues (1929-2004). A mostra integra a exposição maior batizada de “L’ange de l’histoire”, aberta até 7 de julho (www.ensba.fr). “Ninguém, como o Glauco, pintava a luz brasileira, o modo como ela fica difusa e branca na praia, a alta definição que proporciona às cenas da nossa loucura, ou ilumina os contornos de mulheres e frutas”, escreveu certa vez o escritor Luis Fernando Verissimo, um admirador da obra do artista.
Para quem quiser mergulhar no universo onírico do escritor Boris Vian e do cineasta Michel Gondry, basta entrar em uma sala de cinema da cidade que esteja projetando “A espuma dos dias”, romance de Vian adaptado para a grande tela por Gondry, ou no Museu de Letras e Manuscritos. O local dedica até 31 de agosto um generoso espaço ao livro cult de autoria de Boris Vian (1920-1959), e também revela vários dos objetos criados por Michel Gondry para a sua versão cinematográfica (museedeslettres.fr). E sem esquecer das esculturas hiper-realistas do artista australiano Ron Mueck, na Fondation Cartier, até 29 de setembro (fondation.cartier.com).
Violoncelo e canção fancesa
Com seu violoncelo e uma afinada voz de menina, a brasileira radicada em Paris Dom La Nena — nome artístico de Dominique Pinto — de 23 anos, conquistou a crítica especializada francesa e americana com seu primeiro álbum de composições próprias, “Ela” (domlanena.com). No dia 29 de maio, para quem estiver em Paris, vale conferir suas canções em seu show no Café de La Danse (cafedeladanse.com).
E o “Le Hall”, instalado no Parc de la Vilette — entre a Grande halle e o canal Ourcq, é um local exclusivamente dedicado ao repertório de artistas da chanson française, um patrimônio musical do país. A ideia é também mostrar o lado B de personagens célebres, por meio de representações inéditas. A programação deste ano homenageia Édith Piaf, Jean Cocteau — mortos há 50 anos, em 1963 — e Léo Ferré, falecido em 1993. Também estão previstos espetáculos com chansonsdo século XVIII e do tempo da Primeira Guerra Mundial. (lehall.com)
Surpresa à mesa
A antiga La Taverne du Sergent Recruteur, tradicional endereço da Île de Saint-Louis, encolheu o nome para Le Sergent Recruteur (lesergentrecruteur.fr). Mas não é só isso. O local foi redesenhado e redecorado pelo festejado designer espanhol Jaime Hayon e renovou cardápio, já distinguido com uma estrela na mais recente edição do guia gastronômico “Michelin”. No comando está o chef Antonin Bonnet, formado na cozinha de Michel Bras. Com menus entre € 65 e € 145, o restaurante tem sido apontado como uma das melhores surpresas entre as novas mesas parisienses. E, no coração do bairro Marais (Rue Pavée 4), o chef pâtissier Christophe Adam, ex-Fauchon, abriu uma confeitaria especializada em l’éclairs, a famosa bomba de chocolate e de outros sabores, um dos doces favoritos dos franceses. No L’Éclair de génie (leclairdegenie.com) também fazem sucesso as trufas de chocolate.
Brunch no albergue
Nas proximidades da Praça da Bastilha, o hotel Auberge Flora tem sido considerado boa opção de hospedagem em Paris, com 21 quartos de decoração contemporânea, em seis diferentes categorias. Quem não quiser pernoitar pode escolher o menu de tapas da chef Flora Mikula, com direito a brunch no fim de semana (aubergeflora.fr).
http://oglobo.globo.com/boa-viagem/pop-art-romantismo-sombrio-luz-brasileira-em-paris-8241961#ixzz2RuyvK0dm 
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

`Children of The Sea´ ou `Heaven and Hell´ no lombo velho da vida, galera!!!


Black Sabbath confirma show em Porto Alegre, no mês de outubro

Por Raissa Lennon em 
Black Sabbath confirma show em Porto Alegre, no mês de outubro
Foi confimado nesta segunda-feira (29), que a banda Black Sabbath vai se apresentar no Estacionamento da Fiergs, em Porto Alegre, no mês de outubro. Ainda não há informações sobre ingressos, e nem sobre a data exata do evento. Os ingleses ainda passarão por São Paulo e Rio de Janeiro e terão o Megadeth como banda de abertura.
Liderada pelo vocalista Ozzy Osbourne, e ainda composta por Tony Iommi (guitarra) e Geezer Butler (baixo), a banda, é uma das pioneiras do heavy metal no mundo. Em 2011, reuniu sua formação clássica, só ficando de fora o baterista Bill Ward que não aceitou o acordo proposto para o retorno. Atualmente a banda gravou um disco de inéditas intitulado “13” e com previsão de lançamento para junho deste ano. 


Leia mais: http://www.achebelem.com.br/noticia/10787/black-sabbath-confirma-show-em-porto-alegre-no-mes-de-outubro#ixzz2Ru5LxdvD

quinta-feira, 25 de abril de 2013

ALGUÉM CORRA JÁ DO RIO OU DOS LAGOS E DÊ UM POUCO DE CARINHO, AMOR E DIGNIDADE A SERGUEI - Serguei hospitalizado em Saquarema precisa de ajuda financeira para tratar artrose e anemia. Vamos buscá-lo se seus amigos cariocas não lhe derem o mínimo do que merece


Há 20 ou 22 anos toquei pela primeira vez com Serguei. Ele chegou sozinho na pizzaria San Francesco da Av. Rio Branco, do meu amigo Phill Collins (Mauri), pertinho da NET e da PM no Centro de Florianópolis. Um músico local tocara algumas baladinhas "banquinho e violão" da MPB. Minha mulher Tatá, então namorada, voltava do toilette e pede licença pro cabeludo da mesa ao lado. Serguei, na época com 50 e poucos e a cara do Steven Tyler do Aerosmith fala pra minha loura um 'você é carioca' afetadísssssimo! Conversam tranquilamente alguma coisa fugaz e banal sobre as indiscutíveis belezas cariocas e então o roqueiro me percebe também voltando do banheiro onde não sei se rolou uma travessura com a patroa. "E aí cabeludo", brincou, "sonzinho djjjivaaagaarr", complementou sobre a trilha sonora da pizzaria lotada e frequentada de universitários 'durangos' ao pessoal que começava a povoar as redondezas da Presidente Coutinho e imediações. Cumprimentei, sabia do cara na Ilha de 20 e tantos anos atrás, hospedado no recém inaugurado hotel Cambirela. Na época eu tinha largado a editoria de polícia pela editoria de Economia, na qual baixava índices importantes pelo telegrafo e guardava as fitinhas do aparelho com as informações publicadas em envelopes bem lacrados. Bluseiro sempre leva uma palhetinha,  mesmo detonada - no bolso do jeans, five pockets ou não. Brinquei que se rolasse um Summertime da Janis o bicho pegava... Ele me olhou e convidou: "Você garante"? Pedi licença ao músico. Ele continuou no balcão e o violão virou uma Gibson com um humbuker rascante no bridge e um gordo e penetrante P90 no neck. Era um violão Gianninni ou Di Giorgio, pouco importa, mas Summertime nunca foi tocado daquela maneira e nem um bar ou pizzaria de Florianópolis ou do Sul do Brasil tiveram um show tão peculiar quanto aquele  de SERGUEI, Sir Guei!!!. Caso Les Paul possa e seus amigos cariocas não amarelem (cumé quié cacalhada, um ídolo precisa e ninguém se mexe - que seja pra vaquinha dos remédios!!!), o tempo não acelere, tudo permita e tudo der certo, até semana que vem você terá um resgate DIGNO e bacana!  GOD BLESS YOU, MAJ FRIENDJJIII!!! - http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2013/04/seguei-e-internado-com-problemas-de-anemia-e-artrose-em-saquarema-rj.html

Serguei é internado com problemas de anemia e artrose em Saquarema, RJ


Roqueiro de 79 anos passa bem,segundo funcionários de hospital.
Amigos de Serguei dizem que ele precisa de apoio para tratamento.

Do G1 Região dos Lagos
Comente agora
Serguei, nome histórico do rock nacional, se diverte com a Mocidade (Foto: Alexandre Durão/G1)Serguei, nome histórico do rock nacional, desfilou na Mocidade, do Rio,  em 2013 (Foto: Alexandre Durão/G1)
O roqueiro Sérgio Augusto Bustamante, 79 anos,  mais conhecido como Serguei, deu entrada no  hospital Nossa Senhora Nazareth, localizado em Bacaxá, distrito deSaquarema, Região dos Lagos do Rio, na manhã desta quinta-feira (25). Segundo informaram funcionários do hospital, o cantor chegou ao local com fortes dores no corpo. Esta seria a segunda internação do roqueiro em 15 dias.
Amigos próximos de Seguei, como  o baterista Alex “Anjo”,  tentam ajudar o roqueiro, que estaria passando por séria dificuldade financeira e sem condições de arcar com os medicamentos e injeções indicadas para o tratamento de uma anemia aguda e complicações de artrose.
"Ele recebe uma parte dos remédios da prefeitura de Saquarema, onde vive há decadas, mas agora não está conseguindo arcar com o restante dos medicamentos. Sua situação financeira está muito difícil", contou Alex "Anjo".
Por volta das 20h45,  funcionários do hospital Nossa Senhora Nazareth informaram que o quadro de saúde de Serguei é estável e que ele deverá receber nova visita do médico na manhã desta sexta-feira (26).