segunda-feira, 4 de março de 2013

Dinner For One - Imperdível Presente de Começo de Semana


dinner for one, vostfr, très drôle !! por asilis93

Valeu Tio Chico, pelo impagável filmete clássico, prova viva no celulóide de que humor é questão de inteligência. Thanks.


Na Alemanha, desde 1963, a cada ano novo é exibido na TV o filme "Dinner for One" - (Jantar para um) , também chamado "The 90th Birthday" ou "Der 90" (em alemão).

É um filme cult, produzido pela emissora alemã Norddeutscher Rundfunk (NDR), transmitido em inglês, que esboça muito bem o humor britânico. 

Estrelado pelos atores britânicos Freddie Frinton e May Warden, o filme se desenrola durante um jantar realizado para marcar o aniversário de 90 anos de uma anciã inglêsa da alta sociedade chamada Miss Sophie, que é servido pelo seu velho mordomo James.

Para a comemoração, Miss Sophie convida sempre os seus amigos mais próximos: Mr.Pommeroy, o Sr.Winterbottom, Sir Toby e o Almirante Von Schneider. No entanto, ao longo dos anos, os amigos foram morrendo e agora sobram apenas Miss Sophie e seu mordomo.
Mesmo assim, o fiel James serve o jantar de aniversário de Miss Sophie como se seus amigos ainda estivessem presentes. Durante o jantar, ao ser servido cada prato, é mantido um diálogo que se tornou lendário:

James:"É o mesmo procedimento do ano passado, Miss Sophie?" 

Miss Sophie:"O mesmo procedimento de todos os anos, James."
E, com cada prato, James serve a Miss Sophie e seus amigos uma bebida alcoolica: Xerez, Vinho Branco, Champanhe e Vinho do Porto. Ao brindar, o mordomo faz o papel de cada um dos quatro convidados e vai tomando a bebida de seus copos.
Quando chega o momento da sobremesa, ele já está completamente bêbado.

A interpretação do mordomo (Freddie Frinton) é primorosa do começo ao fim e vai crescendo a cada instante, sendo que os tropeços com o tapete de tigre empalhado é emblemático. Uma preciosidade.

Mais que isso, uma verdadeira aula de interpretação, de comédia, de verdadeiro humor. Mesmo para quem já o assistiu (ou nao conhece bem o inglês) vale a pena ver.

Nenhum comentário: