quarta-feira, 28 de março de 2012

Desfalques pesados

Temos que mudar o esquema, puxar uns dois volantes e mais um atacante porque substitutos não tem!


v>

sexta-feira, 16 de março de 2012

A QUEM INTERESSA SE JAGGER TEM UM BILAU DIMINUTO PENDURADO EM DUAS BOLAS DE BILHAR? Keith Richards pede desculpa a Mick Jagger por ofensas


Original da REUTTERS e aqui vai o encontro em Los Angeles de LesPaul com Keith Richards 



Guitarrista dos Rolling Stones falou mal do colega em biografia de 2010.
Briga minava planos de comemoração do aniversário de 50 anos da banda.

Da Reuters
4 comentários
Keith Richards (Foto: Reuters)Keith Richards (Foto: Reuters)
O guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, pediu desculpas a Mick Jagger por comentários depreciativos que fez sobre o vocalista em sua autobiografia de 2010 "Life", que causou um racha dentro da banda. Em comentários divulgados pela revista Rolling Stone, os dois veteranos do rock'n'roll concordaram que era hora de seguir em frente.
Os fãs vão ficar aliviados em vê-los fazer as pazes, já que a briga havia ameaçado minar os planos de comemoração do aniversário de 50 anos dos Rolling Stones e de outra turnê mundial.
"Olhando para trás, em qualquer carreira você é obrigado a lembrar dos altos e baixos", disse Jagger, segundo a revista. "Na década de 1980, por exemplo, Keith e eu não estávamos nos comunicando muito bem", afirmou.
"Fiquei muito envolvido com o lado comercial dos Stones, principalmente porque eu senti que ninguém estava interessado, mas está claro agora com o livro que Keith se sentiu excluído, o que é uma pena. Avalio que chegou o momento de seguir em frente." Richards acrescentou: "Mick está certo. Ele e eu tivemos conversas durante o último ano de um tipo que não tivemos por muito tempo e isso tem sido muito importante para mim..." 
Quanto ao livro, era a minha história e era muito bruto, como eu queria que fosse, mas eu sei que algumas partes dele e certas publicidades realmente ofenderam Mick e eu lamento isso."
A turnê mundial ansiosamente aguardada de uma das maiores bandas do mundo não deve acontecer até 2013, no mínimo, de acordo com a mesma revista. Algumas fontes da indústria haviam relacionado o atraso à discussão entre Richards e Jagger, mas a Rolling Stone disse que pode estar mais ligado a preocupações sobre a saúde de Richards.
"A qualidade das performances do guitarrista caiu depois que ele sofreu um ferimento na cabeça durante as férias em Fiji, em abril de 2006, no meio da turnê Bigger Bang", disse a revista.Além da turnê, os Rolling Stones anunciaram o lançamento em 12 de julho de um livro de imagens traçando a ascensão da banda à fama global. A banda estreou no Marquee Club, na Oxford Street de Londres, na mesma data em 1962. Em setembro, também será lançado um filme documentário "inovador".

quarta-feira, 14 de março de 2012

Pelo Amor de Deus!!! For The Love of GOD!!!

R.I.P. - Mike Hossack, Baterista da banda The Doobie Brothers morre de câncer aos 65 anos


Quarta, 13 de Março de 2012, 18h34

 
Mike Hossack, que foi durante décadas baterista da banda de rock norte-americana The Doobie Brothers, morreu de câncer, aos 65 anos, disse seu empresário na terça-feira.

Hossack, que contribuiu com o timbre ímpar da banda com duas baterias, no começo da década de 1970, faleceu pacificamente na segunda-feira em sua casa, em Dubois (Wyoming), após uma "grande batalha" contra a doença, segundo o empresário Bruce Cohn. 


"Mike era um cara único e um membro tradicional dos Doobie Brothers", disse Cohn em nota. 


Nascido em Nova Jersey, Hossack começou a tocar bateria aos 12 anos. Lutou na Guerra do Vietnã, pela Marinha, e pretendia seguir carreira policial, mas acabou arrumando vaga em uma banda da Califórnia, a Mourning Reign, e em 1971 foi chamado para os Doobie Brothers, onde foi ouvido como segundo baterista em sucessos como "Blackwater", "Listen to the Music" e "China Grove". 

Ele deixou a banda em 1973, trabalhou em outras bandas, mas voltaria em 1987. Seu último trabalho com o grupo foi o álbum "World Gone Crazy", de 2010. 

(Reportagem de Jill Serjeant  no original aqui)

terça-feira, 13 de março de 2012

Você conhece Albufeira, em Portugal? El Tigre, mi perro louco refaz antes da primavera a rota que percorreu num verão dos anos 70 com uma diva hollywoodiana

El Perro percorreu o sul de Portugal no verão de 1969, dirigindo uma Mercedez-Bens creme com estofados grená, exigência de uma celebridade hollywoodiana. De lá, seguiram até Saint Tropez margeando o Mediterrâneo numa história recheada de glamour e lágrimas, sexo, traições e arrependimentos. A diva o levara a Europa por segurança, já que o cão fazia bicos com metade da canastrada dos estúdios. 

Especialmente, quando depois de alguns martinis ao entardecer de Los Angeles, decidiam seguir para Las Vegas,  consumindo tudo quanto era aditivos, lícitos e ilícitos, dentro da limousine que o cão com maestria guiava noite a dentro pelo deserto. Na manhã seguinte, cedinho, regressavam incógnitos pela malta de repórteres e incólumes após um sono restaurador, estatelados nos fundos do enorme Cadillac. Era uma Sodoma amplificada com o acréscimo das drogas e do álcool. Uma Gomorra móvel, que desfilava o pecado Mojave afora. Naquela época, uma peça completava quase meia-década de sucesso em Nova Iorque, na Broadway. Lauren Bacall, no teatro, e Ingrid Bergman no cinema, protagonizaram a enfermeira nessa comédia que trazia um divertidíssimo Walter Matthau. Portugal ganhou depois sua adaptação .... (leia abaixo). 
 
Enquanto isso, El Perro seguia em direção a Espanha numa jornada que recebeu a visita de galãs e cafajestes, alguns galãs cafajestes, outros cafajestes marginais ao mainstream. Mas as cores do Mediterrâneo, especialmente naquele início de verão europeu, dramatizavam o cenário digno de uma pena afiada. Até chegarem na Côte d'Azur três paradas foram marcantes para a celebridade, despercebida pelos farejadores dos tablóides de fofoca da Velha Senhora (detalhes nos próximos posts)
 
Ficheiro:Albufeira 7.jpgA FLOR DO CACTO estreou na Broadway em Nova Iorque em Dezembro de 1965, contando com Lauren Bacall no papel da enfermeira, onde foi um dos maiores êxitos teatrais da década ultrapassando as 1200 representações. Rapidamente foi adaptada ao cinema, numa comédia protagonizada por Walter Matthau e Ingrid Bergman, pela qual Goldie Hawn recebeu o Oscar logo na sua estreia no grande écra. Nos anos 70, foi um colossal êxito em Portugal, contando com actores de eleição como Laura Alves, Paulo Renato, Alina Vaz, Carlos José Teixeira, Ângela Ribeiro, Alda Pinto e Rui Mendes, entre outros, permanecendo durante dois anos em cena no Teatro Monumental. Em 2010, Hollywood regressou a uma adaptação extremamente livre deste texto com Jennifer Aniston e Adam Sandler em ENGANA-ME QUE EU GOSTO, enquanto a versão teatral de A FLOR DO CACTO regressou aos palcos de Nova Iorque, nos primeiros meses deste ano, sendo actualmente um dos maiores êxitos da Broadway. (Leia no Original)
 





domingo, 11 de março de 2012

Você conhece esse monstro? CELSO FONSECA em quatro compassos da melhor bossa. E com indefectível sotaque carioca

CELSO FONSECACelso Fonseca

 É desde sua estréia profissional em 1981, um dos músicos brasileiros mais atuantes no cenário da MPB.

Conhecido muito tempo como guitarrista, tocou e gravou com artistas como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Djavan, Gal Costa, Jorge Ben Jor, Chico Buarque, Caetano Veloso, Elza Soares, Marisa Monte, Adriana Calcanhotto, João Bosco, Jorge Mautner, Sergio Sampaio, Raul Seixas, com o lendário guitarrista Carlos Santana entre muitos outros.

Sua carreira de produtor começou em 1986, produzindo um disco de Vinícius Cantuária. Em seguida foi produtor de Gilberto Gil, Gal Costa, Virgínia Rodrigues, Daniela Mercury, Daúde, Dulce Quental, Zeca Baleiro, Paulinho Moska, Mart'nália, do grande mestre da guitarra portuguêsa António Chainho, da cantora Paula Morelenbaum e diversos outros.

Como compositor, sua carreira começa em 1983, tendo como principal parceiro o compositor Ronaldo Bastos. Logo a canção "Sorte", de autoria de ambos, foi gravada por Gal Costa e Caetano Veloso. Em seguida Celso Fonseca foi gravado por muitos outros intérpretes, como Nana Caymmi, Maria Bethânia, Gilberto Gil, Gal Costa, Daniela Mercury, Zizi Possi, Ney Matogrosso, Carlinhos Brown, Belô Velloso, Ana Carolina, Verônica Sabino, Clara Moreno, Dominguinhos, Jamelão, Mart'nália, Virgínia Rosa, Bossacucanova, Ana Costa entre outros.

Como artista, tem onze discos lançados. O primeiro foi "Minha cara", pela WEA, em 1986. Depois lançou uma trilogia com Ronaldo Bastos que inclui os elogiadíssimos "Sorte" (1994 ) e "Paradiso" (1997). O terceiro da série - "Juventude / Slow motion Bossa Nova" - teve duas indicações ao prêmio Grammy Latino em 2001: melhor disco de MPB e melhor canção de MPB com "A voz do coração", dele e Bastos. MUITO MAIS EM SUA PÁGINA!!!







'Breaking The Habit' para sombrear esse domingo ensolarado com Linkin Park

quinta-feira, 8 de março de 2012

Você está meio zureta? Desorientado ou com uma sensação esquisita? Seu GPS está meio estranho? Não se preocupe, é apenas uma violenta Tempestade Solar assolando nosso preservado Planeta TERRA




Forte tempestade solar chega à Terra

Fenômeno pode provocar falhas em redes elétricas e satélites de GPS, e desviar rotas de aviões ao longo do dia.

Quinta, 08 de Março de 2012, 05h12
BBC Brasil
Uma forte tempestade solar deve atingir a Terra nesta quinta-feira, com potencial para afetar redes elétricas, satélites de navegação GPS e rotas de aviões. A tempestade - a mais forte dos últimos cinco anos - vai liberar uma grande carga de partículas entre as 3h e 7h da manhã, no horário de Brasília, segundo especialistas em meteorologia dos Estados Unidos.

De acordo com eles, a tempestade foi provocada por grandes explosões que ocorreram no começo da semana. O efeito maior será sentido nos polos do planeta. Aviões que passam por essas regiões precisarão desviar suas rotas. As partículas solares chegarão à Terra a 6,4 milhões de quilômetros por hora, segundo o centro meteorológico americano US National Oceanic and Atmospheric Administration (Noaa, na sigla em inglês).

Imagens das regiões do Sol onde as explosões ocorreram revelam uma complexa rede de manchas, indicando que há quantidades enormes de energia magnética. Outras tempestades magnéticas foram observadas nas últimas décadas. Uma explosão solar enorme, em 1972, paralisou as linhas telefônicas do Estado americano de Illinois. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

domingo, 4 de março de 2012

"THE WALL ATÉ O ÚLTIMO TIJOLO" - Da Série 'Muralhas Dominicais'


Domingo, 03 de Março de 2012, 03h09

Música em profusão, e ainda filmes, documentários, livros de fotos, figurinhas e objetos customizados, como canecas e bolinhas de gude. Difícil imaginar um projeto que saciasse mais a sede de fãs de bolsos, digamos, confortáveis, do que Why Pink Floyd?. A festa começou em setembro de 2011, com a reedição de todo o catálogo do grupo em versões Discovery (remasterizadas) e edições digitais, acompanhados de álbuns de fotografia. Depois vieram a coletânea A Foot in The Door - The Best of Pink Floyd, e edições Experience (remasterizações + extras) e Immersion (discos remasterizados + extras + itens para colecionadores) dos clássicos Dark Side of The Moon e Wish You Were Here. Agora, o ciclo se fecha com o lançamento de The Wall, também em versões Experience e Immersion, lançados mundialmente esta semana. O primeiro, a R$ 89; o segundo, em versão apenas importada, a R$ 860 - com direito a uma infinidade de brindes. 


As duas novas edições de The Wall somam nada menos que nove CDs e um DVD. Se por um lado as atuais remixagens elevam a qualidade sonora à estratosfera, difícil é separar o joio do trigo, entre incontáveis demos, esquetes de canções e versões inéditas. Por outro lado, esse cancioneiro revela o grupo em ebulição, em pleno processo criativo, lapidando suas crias até dar-lhes versões definitivas. Há também muito material ao vivo, quesito na qual a versão Immersion é generosa. / C.E.O. Eis, pois, o ORIGINAL no Estadão!

quinta-feira, 1 de março de 2012