sexta-feira, 2 de maio de 2008

LA PILASTRA Hebdomadária de LESPaul Corvette
(Porque Coluna qualquer um tem, menos os invertebrados) –


Chapada da Boa Vista, Taquaras, Rancho Queimado/SC.




Pra quem já passou ou não dos 35, há muito ou não, lá vai a coluna semanal com a coleta garimpada na semana. Para os aficionados que estranharam não ter havido coluna no domingo que passou (27/04), ao contrário de outros blogueiros profissionais e regiamente remunerados informo que não ocorreu qualquer problema com meu equipamento nem que o bundão do zavurska me deixou na mão (ao menos esta vez e se é assim que se escreve o nome do scrots da Net). Mas, como hoje faz 7 dias que alguma coisa passou, noticio que estibe até esta madrugada com los hermanos de la capital argentina e o cenário dos gringos está ainda mais impressionante ('cena' é coisa de sacaroses, verminoses and other oses).

A noite descendo suas sombras sobre la calle Florida, os luminosos ganhando novas formas e vida e rivalizando pelo consumo de todos nós capitalistas de mierda. Derréps o som de uma bandinha de rock'n reggae chama à atenção. Uns cabeludos molambentos e chapadões fazem o estrago: uma caixa e um chimbal (aqueles pratinhos metálicos emborcados um sobre outro), um 'nariz de porco" Fender de não mais que 25 watts com um guitarrista eficiente se divertindo com um pedal wah-wah, o balanço pesado de um baixista preciso e um tecladista com um 'mini-moog' mandam um hard-reggae, uma levada pesada e psicodélica. Passos adiante, um violonista de uns 65 anos esmerilhando Segovia com o case aberto a receber moedas e pesos em papel, que não valem nada (o real tá entre 60 e 70 por cento mais forte).

E así Bieira (este soi jô) se bai a camiñar em busqueda de Borges, o escribientè, quando ao largo um casal beirando os 70/80 anos, tipo saído de um filme de Mazaropi ou Cantinflas, escondidinho nas sombras de uma marquise (com 's' ?), esforça a garganta dentro do frio polar que toma a noite (4ºC) para um público que já vai escasseando. A maioria é de tabalhadores apressados que compõem a massa de 10 milhões de portenhos que todos os dias adentram a capital (são 'apenas' 3 milhões de residentes). Junto com a noite que cai sobre a cidade, o povo agora é de tatus que mergulham nos buracos do metrô. O velho casal gorjeia um tango antigo e desconhecido com um fervor de emocionar até paralelepípedo. O chapéu a sua frente tem pouquíssimas moedas, o olhar de súplica não é dirigido aos transeuntes, parece que se mantém conversando com Deus em busca de resposta à sua miserável condição. A luz intermitente de um letreiro os revela... e os apaga... e os revela arroxeados... talvez de raiva... e os apaga... e os revela amarelados de vergonha... e os apaga...e os revela tristes... mas o mundo não os vê nem tampouco lhes compartilha a amargura. Contenho-me e às furtivas gotas que insistem brotar (e não era sereno), recomponho o ar heavy metal depois de deixar uns trocados que mal dariam pra tomar umas três quatro Quilmes ou um binho bagabundo e ahôra sói la propria multidão... sem cara, sem solução... (to be continued). AND NOW, the High and Old Rare Selection. Até a próxima. Enjoy it:


Jeff Beck Jimmy Page and the Yardbirds
A clip of the Yardbirds from the movie "Blow-up" playing Stroll On Tags: Jeff Beck Jimmy Page Yardbirds Stroll On Train Kept Rolling Blowup Blow Up. ESTE VÍDEO HAVIA SIDO RETIRADO PELO YOUTUBE. SE ALGUÉM SOUBER BAIXAR, APROVEITE.


Jeff Beck Group & Rod Stewart - Shape Of Things
Rare, early footage of the Jeff Beck group when Rod was his lead singer. The song, is on the 1968 album "Truth", and is a cover of the Yardbirds classic.


Led Zeppelin - Jimmy Page
primeira apresentação na TV! EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES.


Jimmy Page - White Summer (1970) Part 1
Jimmy Page plays White Summer at the Royal Albert Hall in 1970. Led Zeppelin Jimmy Page John Bonham Robert Plant Paul Jones White Summer Guitar Live 1970 Royal Albert Hall


I Can't Quit You Baby- Early Led Zeppelin
A radio broadcast of "I Can't Quit You Baby". A lot of zep fans have been PMing me that this was recorded from a show in Stockholm, Sweden. They were no longer THE NEW YARDBIRDS, but were already billed as LED ZEPPELIN at the time. ** Disregard the information presented in the video.

By Les Paul

Nenhum comentário: