Muito pouco pra falar. Acompanho a escalada dos moleques há três anos tocando nas quebradas possíveis de Florianópolis, São José e Palhoça, municípios da Grande Florianópolis. O mais velho (sic) da banda vai fazer 18 anos agora (meio fake esse papo?). O som tem pressão e foi gravado em um estúdio caseiro com qualidade que alguns técnicos não conseguem extrair de apoogeeesssss. Ouvi de um conhecido que as passagens mais calmas são épicas. Outro disse que o melhor adjetivo é BRUTAL. Ouvi de amigos jazzistas que os garotos da Hope Of Fools têm qualidade e futuro, apesar de o som não ser a praia deles. Mesmo quem não curte metalcore se rende a combinação feliz de pau puro no tutano, fura osso dazorelha, mix com o doce mel das passagens mais digeríveis a ouvidos ditos treinados ou sensíveis, tranquilos ou estranhos ao peculiar mundo do METAL. O papo é que Florianópolis, o sul do Brasil tem uma pohhada profissional de uma banda que não está esperando um empurrão. Os gringos de Cleveland, que queriam levar a banda em janeiro de 2013 para Ohio já entraram em contato com outro papo, uma conversa menos trouxa depois de mais de 30 mil views e dois mil acessos em 24 horas nesse universo de bilhões de postagens e trilhões de blás-blás, likes e kks. A registrar é que a troupé gravou o vídeo de recursos aparentemente prosaicos, contratando uma competente produtora local e, ao final, mandou uma tijolada na rosca da raça, sem tretagem. E corre nos bastidores que já preparam um novo single com tradução de nosso maior simbolista para o inglês. Aguardem! Pois, pois! HOPE OF FOOLS já é, já EXISTE!!! Listenning them!!!
terça-feira, 29 de abril de 2014
segunda-feira, 21 de abril de 2014
sábado, 19 de abril de 2014
sexta-feira, 18 de abril de 2014
Deep Purple - Child in Time - Olhem a cara da platéia.
Meu primeiro disco dado por minha mãe, Rosa, soprano ligeira, administradora formada pela FGV no Rio na década de 50, que nos deixou há sete anos. Trouxe de Buenos Aires. Na chegada no Hercílio Luz o pai (Paulo Medeiros) e o tio Emanuel (Tadeu) foram avisados pelo querido Adolfo ainda no aeroporto que deviam vazar porque a 'nomenklatura' militar da época estava caçando a oposição. O Tio fora hóspede no DOI-CODI na Rua Tutóia, o pai estivera e uma das tias também inquilino da masmorra por obra da Operação Bandeirante (http://pt.wikipedia.org/wiki/Opera%C3%A7%C3%A3o_Bandeirante). O bairro Paraíso em Sampa é uma contradição em si. Ao menos na época. Tenho a bolacha até hoje assinada pela Rosa, minha mãe. Só não tenho a BASF com Beatles e um Elthon John muito obns que vieram com o conjunto Pioneer em 71. O disco era de 1970 e o wikipedia diz o seguinte:
"A capa de Deep Purple in Rock foi inspirada pelo Monte Rushmore, uma escultura feita perto de Keystone, Dakota do Sul, nosEstados Unidos. A escultura foi feita por Gotzon Borglum e seu filho Lincoln Borglum e incluía esculturas das cabeças de George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln, que eram quatro presidentes dos Estados Unidos. Na capa do álbum Ian Gillan fica no lugar de George Washington, Ritchie Blackmore no lugar de Thomas Jefferson, Jon Lord no lugar deTheodore Roosevelt, Roger Glover no lugar de Abraham Lincoln e apenas Ian Paice não fica no lugar de nenhum presidente da escultura."
segunda-feira, 14 de abril de 2014
segunda-feira, 7 de abril de 2014
quinta-feira, 3 de abril de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)