quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
Nos ombros de gigantes
Peguei no Cinismo ilustrado
SANTA CATARINA tem desde ontem território maior após canetada do IBGE que incorporou "Baías Norte e Sul" à área territorial catarinense
Áreas das Baías Sul e Norte que banham a Capital, Florianópolis, não eram computadas como área de Santa Catarina.
Após revisão de dados, IBGE amplia territórios de Santa Catarina e da Bahia
Após revisão de dados, IBGE amplia territórios de Santa Catarina e da Bahia
Com os ajustes, área total do Brasil aumentou para 8.515.767 km²
- Do R7 (
As áreas dos Estados de Santa Catarina e da Bahia ficaram oficialmente maiores nesta quarta-feira (23), de acordo com uma resolução do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicada no Diário Oficial da União. Os dois Estados tiveram “águas” e um arquipélago incorporados ao seu território após a revisão, assinada pela presidente do IBGE, Wasmália Socorro Barata Bivar. As mudanças incluíram não só Estados, mas também as regiões e as cidades brasileiras. A Bahia teve incorporadas as áreas insulares do Arquipélago de Abrolhos, que se encontra subordinado ao Município de Caravelas. Agora, o Estado tem 564,7 mil km².
No caso de Santa Catarina, o IBGE considera agora que a área referente às águas internas da Baía Sul e Baía Norte, entre o continente e a Ilha de Santa Catarina, passam a fazer parte do Estado. Agora, Santa Catarina possui 95,7 mil km², de acordo com o IBGE.
O texto do D.O. traz ainda que as áreas da Lagoa dos Patos (10.152 km²) e da Lagoa Mirim (2.811 km²), "incorporadas à área do Estado do Rio Grande do Sul, segundo a Constituição Estadual de 1988, não constituem área municipal". Com isso, a área do Rio Grande do Sul ficou estipulada em 281.730 km².
Território nacional
Considerando todo o território brasileiro, também houve um aumento na área de 8.514.215 km², segundo dados de 2008, para 8.515.767 km² em 2013. O maior Estado brasileiro continua sendo o Amazonas, com 1.559.159 km². Sozinho, o Estado é maior que as áreas somadas do Sudeste (924.620 km²) e do Sul (576.774). Na segunda posição, aparece o Pará, com 1.247.954 km² e, na terceira posição, vem o Mato Grosso, com 903.366 km².
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
Estreias dos filmes da semana - Assista aos trailers
Estreias dos filmes da semana (18/01) - Opinião e Notícia
Muitas bobagens escritas, críticos frustrados fazendo análises ideológicas, técnica ignorada e especialmente, falta de HUMOR e interesse na diversão que o cinema proporciona: esta é a marca "crônica" nas crônicas que precedem um final de semana cheio de estreias de bom calibre. Vá ao cinema e faça seu próprio juízo. O resto pode estar na ponta de uma caneta frustrada.
1 – Django Livre Faroeste – (Django Unchained) EUA, 2012. Direção: Quentin Tarantino. Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington, Samuel L. Jackson, Don Johnson, Kerry Williams, James Remar, Walton Goggins. Duração: 165 min. Classificação: 16 anos.
Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão (Christoph Waltz), parte para encontrar e libertar a sua esposa (Kerry Williams) das garras do fazendeiro Calvin Candie (Leonardo DiCaprio). Indicado ao Oscar de filme, roteiro original, fotografia, edição de som e ator coadjuvante (Waltz).
2 – O Último DesafioAção – (The Last Stand) EUA, 2013. Direção: Kim Jee-woon. Elenco: Arnold Schwarzenegger, Forest Whitaker, Johnny Knoxville, Eduardo Noriega, Luis Guzmán, Jaime Alexander, Harry Dean Stanton, Zach Gilford, Rodrigo Santoro. Duração: 107 min. Classificação: 14 anos.
Um solitário xerife de fronteira (Arnold Schwarzenegger), ao lado de seus assistentes, tem a missão de impedir que um chefão do narcotráfico (Eduardo Noriega) em fuga pelos EUA chegue à fronteira mexicana em um super-carro, a 300 Km/h.
3 – Amor Drama/Romance – (Amour) França/Alemanha/Áustria, 2012. Direção: Michael Haneke. Elenco: Emmanuelle Riva, Jean-Louis Trintignant, Isabelle Huppert, Alexandre Tharaud, William Shimell. Duração: 127 min. Classificação: 14 anos.
Um casal francês octogenário precisa ajustar sua rotina quando ela tem um derrame que limita seus movimentos e ele passa a viver em função dos cuidados médicos dela. Indicado ao Oscar de melhor filme, filme estrangeiro, diretor, roteiro original e melhor atriz (Emmanuelle Riva).
4 – Sammy: A Grande Fuga Animação – (Sammy’s Avonturen 2) Bélgica, 2012. Direção: Vincent Kesteloot, Ben Stassen. Vozes: Wesley Johnny, Isabelle Fuhrman, Billy Unger. Duração: 92 min. Classificação: livre.
Continuação da aventura da tartaruga marinha Sammy, que é capturada por humanos e levada para um aquário submarino. Com exibição em 3D.
5 – O Homem Mais Procurado do Mundo Ação – (Seal Team Six: The Raid on Osama Bin Laden) EUA, 2012. Direção: John Stockwell. Elenco: Cam Gigandet, Anson Mount, Freddy Rodríguez, Xzibit, Kathleen Robertson, Robert Knepper, Eddie Kaye Thomas. Duração: 117 min. Classificação: 14 anos.
Baseado na ação real da CIA, em parceria com os membros das forças especiais do exército dos EUA, para encontrar o terrorista Osama Bin Laden no Paquistão.
Marcadores:
Arnold Schwarzenegger,
Christoph Waltz,
Cinema,
Django,
Don Johnson,
Forest Whitaker,
Jamie Foxx,
Johnny Knoxville,
Leonardo DiCaprio,
O Último Desafio,
Rodrigo Santoro,
Samuel L. Jackson,
Tarantino
quinta-feira, 17 de janeiro de 2013
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Mass Murder Agenda - Never Again - Great Metal from Sweden
|
terça-feira, 15 de janeiro de 2013
’13′ é o nome do novo álbum do Black Sabbath com Ozzy
Nos anos 70, o anúncio de novos álbuns no mesmo ano de bandas como Black Sabbath e Deep Purple eram acontecimentos que paravam o mundo do rock. Quarenta anos depois o fato volta a se repetir, mas com intensidade muito mais reduzida, infelizmente e para azar das pessoas de bom gosto musical, em especial os roqueiros. Mesmo assim, ainda é um fato relevante.
O Deep Purple deve lançar o seu primeiro álbum com músicas inéditas em oito anos no próximo mês, enquanto que o Black Sabbath anunciou neste domingo, em seu sute oficial, que o seu novo álbum, o primeiro desde 1978 com Ozzy Osbourne nos vocais, se chamará “13″.
Ainda não há data para o lançamento, mas não passará de abril, segundo o texto do site, já que o novo trabalho estará nas lojas em junho, após a turnê pela Austrália, Nova Zelândia e Japão.
Além de Ozzy, tocam no álbum o baixista Geezer Butler e o guitarrista Tony Iommi, que ainda está em tratamento contra um câncer. O trio não entrava em estúdio desde o LP ”Never Say Die!”.
O baterista será Brad Wilk, do Rage Against the Machine, que substitui Bill Ward, da formação original, que não entrou em acordo financeiro com os ex-companheiros. Nos três shows realizados em 2012 pela banda, o baterista foi Tommy Clufetos, da banda solo de Ozzy.
Segundo Iommi disse ao site Blabblermouth.net, seu tratamento contra o câncer não terá influência em suas performances ou na continuidade da turnê, já que a doença está momentaneamente controlada. Entretanto, ele não confirma a realização de uma turnê mundial justamente por conta do mesmo tratamento.
Já Ozzy Osbourne até o momento está com sua carreira solo em compasso de espera, por conta de vários compromissos com o Black Sabbath durante todo o ano de 2013, mas sua mulher e empresária, Sharon Osbourne, já trabalha com a ideia de retorno da banda de Ozzy em 2014.
Marcelo Moreira
JT on line
Link original: http://blogs.estadao.com.br/combate_rock/13-e-o-nome-do-novo-album-do-black-sabbath-com-ozzy/
quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
terça-feira, 8 de janeiro de 2013
Stradivari
Via : Escola Politécnica da Paraíba
Figura copiada do site HEAVEN : http://www.cello.org/
Assinar:
Postagens (Atom)