sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Conheça 10 vídeos brasileiros que ficaram famosos no YouTube

Vídeos chegaram a ser acessados por milhões de pessoas.

YouTube é responsável por lançar celebridades instantâneas.

Do G1, em São Paulo

O YouTube foi lançado em fevereiro de 2005. Desde então, o site foi responsável por lançar celebridades instantâneas em todo o mundo. No Brasil, vídeos caseiros e despretensiosos chegaram a ser vistos mais de 20 milhões de vezes e alçaram até mesmo crianças à fama da internet. Confira alguns dos brasileiros mais acessados do YouTube nos últimos anos.

Janete zorra total youtube sucessso tecnologia (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)

A filha da Janete
O vídeo em que Renan Amaral da Silva, de 14 anos, imita a personagem Janete, interpretada pela atriz Thalita Carauta no programa Zorra Total, virou sucesso instantâneo na internet. A quantidade de acessos tornou a brincadeira de três crianças de Nova Friburgo (RJ) em um dos vídeos mais visto no Brasil em agosto, com mais de 5 milhões de acessos (veja).

Menina de 2 anos vira hit na web após argumentar com pai sobre porta (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)


Não fecha a porta, tá? Tranquilo?

Isabela, de 2 anos, depois de buscar alguns brinquedos no quarto, volta para brincar no quintal e encontra a porta fechada. Para buscar explicações, ela entra no quarto, indignada, e pergunta para o pai: “Por que ‘fechar’ a porta?”. Uma cena do dia a dia de uma família brasileira se tornou um hit no YouTube em outubro de 2010. Quase um ano depois, o vídeo atingiu mais de 10 milhões de acessos (veja).

Menino chora porque o irmão gêmeo matou a formiga no YouTube (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)


Mataram a formiguinha, que dó

Gustavo, de 3 anos, virou sucesso no YouTube no início de 2011 quando a mãe gravou uma cena em que ele chora porque o irmão gêmeo, Guilherme, matou uma formiga. No vídeo, ele repete diversas vezes: “Que dó”. As imagens dos gêmeos de Capão Bonito (SP) hoje têm mais de 21 milhões de visualizações (veja).

'Deprimido' reclama que ninguém o cutuca no Facebook e vira hit na web (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)


Ninguém me cutuca no Facebook

Chateado com o fim do namoro de 4 anos, José Rossoni Rodrigues, de 22 anos, desabafou para o irmão que ninguém se interessava por ele e nem mesmo o "cutucava" no Facebook. A cena foi gravada e postada no YouTube. Hoje, o vídeo tem mais de 2 milhões de acessos (veja).

'Pai' de trenzinho das danças curiosas quer lucrar com sucesso na web (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)



Trenzinho carreta furacão

Uma ideia criada há cinco anos, a de fazer festas infantis e universitárias em um "trenzinho" com personagens dançando de forma engraçada, se tornou um dos maiores sucessos da internet no início de 2011. O "Trenzinho Carreta Furacão" ganhou clipes editados com hits como "Lisztomania", da banda Phoenix, e foi parar entre os tópicos mais comentados do Twitter no Brasil (veja).

Taxista brasileiro que imita Michael Jackson é sensação na web  (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)


Taxista canta Michael Jackson

Um taxista brasileiro que imita o cantor americano Michael Jackson ganhou destaque na imprensa internacional após virar sensação na internet em fevereiro. A interpretação de Jean Walker, de Belo Horizonte (MG), da canção Billie Jean foi descrita como “impressionante” e “afinadíssima” pelo tabloide britânico The Sun. Hoje, o vídeo já foi acessado quase 5 milhões de vezes (veja).

Luisa Marilac (Foto: Reprodução)Luisa Marilac (Foto: Reprodução)


Luisa Casa Roqueta

No verão passado, Luisa Marilac decidiu fazer algo diferente. Ela só não previa que o vídeo no qual desfrutava de um dia de sol na piscina de sua casa na Espanha, tomando seus “bons drink”, faria dela uma celebridade da internet. Hoje, o vídeo intitulado “Luisa Casa Roqueta” já ultrapassou os 2 milhões de acessos no YouTube (veja).


Vídeo 'Eu Sou Burro', do YouTube (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)


Eu sou burro

Menino que chora porque cortou o próprio cabelo se tornou um dos vídeos mais vistos no Brasil em março deste ano. Ele se chama de burro porque a mãe vai xingá-lo por ter cortado o cabelo. No final do vídeo, o menino ainda diz para a irmã, que filma tudo, que vai ter um infarto no coração. Hoje, as imagens já foram vistas quase 5 milhões de vezes (veja).

Dupla de axé faz homenagem a 'Street Fighter' em clipe na internet (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)



Axé do Street Fighter

O clipe da música "Street Fighter", criada pela dupla Mantena e JP, baseado no jogo de videogame homônimo, fez um enorme sucesso no Twitter e no YouTube no início do ano (veja). Em setembro, a dupla de axé mineira voltou a lançar um clipe na internet, agora baseado em outro game, o "Mortal Kombat" (veja).

Vídeo do 'Pai, cadê meu pinto?', no YouTube (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)



Pai, cadê meu pinto?

Uma criança que estava aprendendo a fazer xixi sozinha pede ajuda ao pai pois não consegue encontrar o próprio “pinto", como ela repete no vídeo. As imagens no YouTube foram postadas há dois anos e já ultrapassaram os 15 milhões de acessos (veja).


Roger Waters + Foo Fighters

O apresentador americano Jimmy Fallon está homenageando o Pink Floyd por conta do lançamento de Why Pink Floyd, com uma semana de apresentações especiais: In The Flesh


Via Trabalho sujo

SACANAGEM COM A ONÇA e na CASA DELA - Documentarista fica cara a cara com onça que fazendeiros tentavam matar

Felino foi flagrado no AM, onde vinha caçando animais de criadores.

Moradores haviam preparado armadilha; bicho escapou para a mata.

Eduardo CarvalhoDo Globo Natureza, em São Paulo

Um raro e assustador momento foi vivido pelo documentarista ambiental Fernando Lara no último dia 17 ao encarar uma onça-pintada, a uma distância de menos de 4 metros, no interior da floresta amazônica.

Com uma câmera, ele conseguiu registrar a imagem do felino durante alguns segundos, mostrando o animal pronto para atacar o grupo. Entretanto, a onça fugiu sem causar ferimentos a nenhum dos presentes.

O encontro inusitado só ocorreu devido a um fato preocupante: fazendeiros da região de Presidente Figueiredo (AM), cidade vizinha a Manaus, caçavam o animal na tentativa de matá-lo. A justificativa era que o espécime havia matado 13 porcos de um criadouro próximo Área de Preservação Ambiental (APA) Caverna Maroaga.

Onça seria alvo de caça
Segundo Fernando Lara, ele e funcionários da APA, ligada ao governo do estado do Amazonas, entraram na floresta no dia 17 de setembro com o objetivo de evitar que a onça-pintada fosse afetada por armadilhas montadas pelos fazendeiros.

“Eles instalaram perto de uma carcaça de animal, que era alimento da onça, espingardas que seriam acionadas assim que o felino pisasse em algum fio. Encontramos esse agricultor e conseguimos reverter a situação, desde que a onça fosse levada para uma região bem distante da fazenda dele”, afirmou Fernando Lara ao Globo Natureza.

“Então fomos procurar o bicho, para que ele entrasse para o interior da floresta. Dentro da unidade de conservação, um dos funcionários avistou a onça e ficamos apreensivos. Até consegui visualizá-la, perto de um tronco caído”, disse.

Neste momento, a onça saltou no tronco, ficando bem próximo do documentarista. “Ela ficou a menos de 4 metros de distância e abaixou as orelhas, preparando-se para investir contra nós. Ela só não atacou porque ninguém correu e a orientação que tinha era de encará-la. Deu certo, porque ela fugiu”, disse.

Proteja a Amazônia e outros biomas brasileiros de ameaças no game do Globo Natureza: "Missão Bioma"

De acordo com Lara, o animal entrou para uma área preservada, onde não havia risco de ser alvo de caçadores. “Infelizmente, mesmo em regiões conservadas os animais, como a onça, são procurados para serem mortos e, posteriormente, comercializados”, disse.

O documentarista integra o projeto “Rotas Verdes Brasil”, que vai percorrer 18 mil quilômetros, em 20 estados brasileiros, registrando imagens de todos os biomas nacionais durante oito meses. O dia a dia da expedição, que começou em abril deste ano, pode ser acompanhado no site www.rotasverdesbrasil.com.br.

Empresa japonesa cria versão contra tsunami da Arca de Noé e faz sucesso

Versão da arca bíblica tem 1,20 m de diâmetro e abriga até quatro adultos.

Com apenas 10 funcionários, fabricante já recebeu 500 pedidos em 1 mês.

Do G1, com AP

Pensando no temor que a chegada de um novo tsunami causa nos japoneses, uma empresa local criou uma cápsula de sobrevivência batizada de 'Noé', em referência à arca bíblica do antigo testamento. A Cosmo Power Co. fabricante de geradores, lançou o produto no início do mês e já recebeu mais de 500 pedidos. Segundo a companhia, o artefato redondo tem 1,20 metros de diâmetro e abriga até quatro adultos. A fábrica fica em Hiratsuka, a oeste de Tóquio. (Foto: Itsuo Inouye/AP)Pensando no temor que a chegada de um novo tsunami causa nos japoneses, uma empresa local criou uma cápsula de sobrevivência batizada de 'Noé', em referência à arca bíblica do antigo testamento. A Cosmo Power Co. fabricante de geradores, lançou o produto no início do mês e já recebeu mais de 500 pedidos. Segundo a companhia, o artefato redondo tem 1,20 metros de diâmetro e abriga até quatro adultos. A fábrica fica em Hiratsuka, a oeste de Tóquio. (Foto: Itsuo Inouye/AP)

Pacientes que aparecem com os seios à mostra em site processam cirurgião plástico

Pacientes que aparecem com os seios à mostra em site processam cirurgião plástico Foto: Reprodução
Extra Online
Tamanho do textoA A A

Cinco mulheres de St. Louis, nos EUA, que fizeram cirurgia plástica nos seios ficaram horrorizadas ao encontrar fotos suas em um site - mostrando o antes e depois da operação e seus respectivos nomes -, como forma de anunciar o trabalho do médico. Por isso, como publicou o site "Mail Online", elas decidiram processar o médico Dr. Michele Koo, alegando terem sido humilhadas.

As mulheres informaram, também, que acreditavam que as fotos seriam usadas exclusivamente para fins médicos e que seus nomes não seriam relacionados às imagens. As fotos já foram retiradas do site.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ellen Roche fala de 'namoro' com a Playboy: 'Tenho vergonha e pudor'

Francisco Cepeda/. Ag News

Garota-propaganda de campanha de produto para lavar roupas, atriz de 'O Astro' relembrou o primeiro ensaio nu, há dez anos.

Maíra Assmann, do EGO, em São Paulo

Tamanho da letra

Durante o lançamento de uma campanha de sabão líquido, na qual interpreta a amante, assim como seu papel em "O Astro", Ellen Roche falou sobre posar para a "Playboy" novamente, como fez há dez anos. "Me sondaram, mas não foi nada concretizado. Estou muito focada no trabalho", disse.

A atriz explicou que todos os anos a revista entra em contato com seu escritório, mas que ainda não se sente preparada. "Essa novela Playboy não estou acompanhando", brincou. "Tenho vergonha hoje em dia só de pensar que teria que ficar completamente nua. Você tem que estar muito bem psicologicamente. E tenho pudor, até pela minha educação", completou.

Ellen relembrou o tempo em que posou pela primeira vez, de pin-up. "Não tinha nem dinheiro para comprar passagem de ônibus, meus pais estavam desempregados. Minha avó disse que se não aceitasse o convite, ia tirar o chinelo e me bater, já que eu ajudaria a família com o ensaio", brincou.

Com o cachê da época ela comprou uma casa para os pais. "Hoje, por exemplo, minha mãe está internada, com problema no intestino, e eu podendo dar todo conforto a ela. Se isso é errado..", explicou, confessando não sofrer com as críticas por fazer papel sexy nas novelas. "Estou trabalhando, conseguindo as coisas, sem ir contra minha dignidade, moral e princípios",

A loira ainda rebateu as alfinetadas do ex-colega do programa "Qual é a música" Felipe Campos de que não sabe atuar. "Não aceito isso de uma pessoa que me conhece, sabe como batalhei anos. Se minha personagem é burra, não significa que eu seja burra. Se tem apelo sexual, não quer dizer que eu não saiba atuar. Foi essa personagem que estipularam para mim, e faço o melhor", justificou.

Amante fogo em "O Astro", Ellen confessou ainda que quer um amor só para ela na vida real, apensar de estar solteira e trabalhando muito. "Jamais faria o papel de amante, nunca! Acho que todas as mulheres fogem disso, querem um homem só para elas. Eu não aceito dividir homem com ninguém, sou muito ciumenta", disse a atriz.

O papel de amante realmente persegue Ellen. Nesta quinta-feira, 29, o site americano Ohhtel.com anunciou que a atriz liderou com 36% uma pesquisa em que homens diziam com quem gostariam de ter um caso. Foram ouvidos 5.697 indivíduos. Na versão feminina da enquete, na qual mulheres escolhiam um homem famoso para ter um caso, venceu Rodrigo Lombardi.


A atriz Ellen Roche